Menu
em

Entidades são beneficiadas com R$ 6,5 mi do Nota PR

Desde que foi lançado, em 2015, o programa Nota Paraná, de Estímulo à Cidadania Fiscal, já beneficiou 50 entidades de Ponta Grossa a partir do repasse de mais de R$ 6,5 milhões referente aos créditos dos documentos fiscais emitidos nas operações abrangidas pelo programa. Os repasses ocorrem somente para aquelas entidades que estão cadastradas no Nota PR pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Em Ponta Grossa, foram contempladas associações que realizam trabalhos de assistência social, cultura, saúde e esporte. "Os repasses dos créditos para as entidades ocorrem quando o cidadão opta por não colocar o CPF em sua nota fiscal, então ele tem a possibilidade de fazer a doação. Em diversos estabelecimentos da cidade existem caixinhas das instituições espalhadas para que ocorram as doações da nota", explica Denilson Cézar Silva, coordenador regional do Nota PR em Ponta Grossa.

Para Silva, o valor repassado pelo programa às instituições é bastante significativo. "As entidades da nossa cidade realizam um excelente trabalho com aqueles que mais precisam de ajuda, por isso, a importância destas doações, além de ser muito positivo o programa realizado pelo governo do Estado, onde existe a possibilidade dos repasses ", destaca.

Contemplados

A Associação Ponta-grossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), que atende 118 crianças, foi uma das entidades contempladas pelo programa. A verba, de acordo com a diretora administrativa da entidade, Luaiana Fernandes Schemberger, ajudou com as despesas recorrentes e contribuiu para que algumas obras fossem finalizadas.

"Parte deste valor foi destinado para o término do nosso ginásio de esportes. Conseguimos aplicar o repasse da melhor forma para melhorar os atendimentos para os nossos alunos", apontou.

Outra entidade contemplada foi a Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes (Apedef). "O valor vai nos ajudar muito, principalmente, no que se refere ao custeio das competições dos nossos atletas. Hoje temos 35 pessoas com deficiência que treinam. O nosso apoio vem a partir de rifas e demais projetos para conseguirmos arrecadações", disse a Valdirene Vaz de Ávila, presidente da Apedef.

Cadastros

As entidades interessadas em participar do programa devem efetuar um cadastro na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do sistema eletrônico Sistema de Transferências e Apoio à Gestão. Após a devida conferência e aprovação, a pasta fará a inclusão das instituições aptas no Sistema do Nota Paraná.

Posteriormente, a instituição receberá login/senha, via e-mail, para acesso ao Sistema do Nota Paraná, o que possibilitará o gerenciamento dos créditos e resgates de valores. O lançamento dos dados da nota fiscal e doação à entidade deverão ser feitos por qualquer pessoa física, mediante acesso ao sistema com login/senha pessoal. Mais informações pelo endereço <www.justica.pr.gov.br/Pagina/Nota-Parana-Cadastro-de-Entidades-de-Assistencia-Social>.

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile