em

Entidades do comércio de PG e do PR se posicionam contra greve

Vista de cima do calçadão de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Entidades do comércio de Ponta Grossa e do Paraná estão se posicionando contra uma possível greve do setor para contestar contra o resultado das urnas da última eleição presidencial.

O fechamento de lojas, empresas de prestação de serviços, indústrias e outros negócios vêm sido fomentado nas redes sociais por alguns apoiadores das manifestações que estão ocorrendo em diversas partes do país – inclusive em Ponta Grossa.

Na cidade, por exemplo, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG) teve que desmentir uma fake news que vinha sendo compartilhada pelo WhatsApp e afirmava que uma reunião entre os diretores da entidade teria decidido que o comércio ia parar.

“Ao contrário da informação está circulando em grupos de WhatsApp, não houve nenhuma reunião com os empresários da cidade para fechamento do comércio. A posição oficial da entidade é contrária ao fechamento do comércio”, afirmou a ACIPG.

Fecomércio PR

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que congrega 63 sindicatos empresariais que representam mais de 500 mil empresas, também se posicionou contra uma possível greve do comércio, afirmando que “o Brasil não pode parar”.

“Neste momento, compete aos empresários e empresárias paranaenses continuar seu incansável e diuturno trabalho, que gera emprego e renda para milhões de famílias, e faz a economia girar. A Fecomércio PR é defensora intransigente das regras democráticas e republicanas e, como tal, continuará vigilante para que todos os governantes atuem com a máxima integridade e priorizem a livre iniciativa, permitindo aos paranaenses fazerem aquilo que mais sabem: trabalhar”, disse.

Notas oficiais

Confira as notas oficias na íntegra da ACIPG e da Fecomércio nos seguintes links:

Sindilojas

A reportagem do DCmais procurou, também, retorno do Sindilojas Ponta Grossa e região já na quinta-feira (3), e obteve retorno no final da manhã desta segunda (7).

“O Sindicato do Comercio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), endossa a nota oficial da Fecomércio/PR relacionado às manifestações e sugestões de fechamento das lojas e, assim como a Federação, é defensora intransigente das regras democráticas e republicanas e, como tal, continuará vigilante para que todos os governantes atuem com a máxima integridade e priorizem a livre iniciativa, permitindo aos paranaenses fazerem aquilo que mais sabem: trabalhar”, afirma a nota.

“Além disso, o Sindilojas Ponta Grossa e Região reforça que neste momento, compete aos empresários e empresárias paranaenses continuar seu incansável e diuturno trabalho, que gera emprego e renda para milhões de famílias, e faz a economia girar”, complementa o texto.

*Matéria alterada às 12 horas para acréscimo do retorno do Sindilojas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.