Menu
em

Entenda por que o ensino do idioma coreano atrai alunos em PG

Foto: Divulgação

O mestre de taekwondo Jefferson Machado promoveu nesta semana uma nova edição da aula que ensina crianças e adultos de Ponta Grossa sobre idioma e alfabeto coreano. Desta vez, o aprendizado ocorreu na WV Escola de Artes Marciais, no Centro de PG.

A aula, que teve custo de R$ 60 por aluno, foi voltada para aqueles que praticam taekwondo ou hapkido. No entanto, a cultura coreana e seu alfabeto peculiar tem ganhado fãs em diferentes cantos do mundo, especialmente entre os mais jovens.

Um dos impulsionadores desta cultura é o K-Pop – gênero musical que se originou na Coreia e ganhou o planeta com grupos masculinos e femininos. Dentre eles, os mais conhecidos são BTS e Blackpink.

Gangnam Style, de Psy, foi um dos primeiros hits que ganhou o planeta, inclusive com paródias e memes. Inclusive, esta música completou dez anos em 2022.

Também impulsiona a cultura coreana os doramas. São séries de TV produzidas em países asiáticos. Elas se perpetuaram pelos serviços de streaming, como Netflix, e fazem sucesso entre diferentes públicos.

Aulas de coreano em Ponta Grossa

Aproveitando do conhecimento que adquiriu no taekwondo, o mestre Jefferson Machado – considerado um dos pioneiros da modalidade em Ponta Grossa – ampliou a abrangência do conhecimento das artes marciais e passou a dar aulas de coreano para diferentes comunidades dos Campos Gerais. O idioma é usado cotidianamente na modalidade esportiva.

Nas aulas, o mestre passa ensinamentos sobre o alfabeto usado no país oriental e a pronúncia das palavras. A iniciativa tinha como primeira meta o aperfeiçoamento de professores das artes marciais, mas Jefferson ‘ampliou o leque’ para os mais jovens.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile