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Entenda por que o Aeroporto de Ponta Grossa está sem lanchonete

Município deve abrir licitação nos próximos dias

Foto de obras no aeroporto de Ponta Grossa

(Foto: José Aldinan)

Neste mês, a companhia Azul Linhas Aéreas iniciou a oferta de voos diários entre Ponta Grossa e a cidade de Campinas (SP). A novidade promete aumentar o movimento no terminal de passageiros mas, ainda assim, o Aeroporto de Ponta Grossa está sem lanchonete. O serviço é básico em qualquer terminal, mas não existe no município.

Aeroporto de Ponta Grossa está sem lanchonete

Para sanar o problema, o Município pretende abrir novo processo de licitação. De acordo com a Prefeitura, a empresa que tinha a concessão no Aeroporto Sant’Ana, devido ao longo período de inatividade de voos comerciais, em virtude da pandemia, solicitou a rescisão do contrato. “Um novo processo de licitação será aberto em breve e a previsão para a lanchonete estar em funcionamento é de 50 dias”, informou a prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa.

Conforme detalhado no Contrato 332/2020, a empresa Smart B2B Holding Ltda pagaria R$ 25.713,00 para fazer uso do espaço por 30 meses. A permissão, no entanto, se deu no final de 2020. Os meses seguintes coincidiram com as incertezas da pandemia que, inclusive, exigiram a interrupção total ou parcial de atividades no aeroporto.

Diante disso, a empresa solicitou a rescisão, destacando a restrição de funcionamento das companhias aéreas, o cenário econômico com alta de preços que resultou em prejuízos à permissionária, e a falta de mão de obra como alguns dos motivos para rescisão amigável. O Município analisou o pedido e acatou os argumentos, assinando rescisão contratual em 2 de março.

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