Menu
em

Engenheiro ponta-grossense morre em desabamento de laje em Foz

Foto: Arquivo Pessoal

Os Bombeiros confirmaram nas primeiras horas desta sexta-feira (23) a morte do jovem engenheiro ponta-grossense, Alyson Ernani Gomes. Ele estava na obra em que a laje desabou em Foz do Iguaçu. O rapaz de 27 anos era uma das pessoas que estavam desaparecidas sob os escombros.

A equipe de socorristas até mantinha a esperança de encontrar alguma das vítimas com vida nesta quinta-feira (22), mas a possibilidade não se confirmou. Além de Alyson, morreu no acidente o engenheiro Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, de 43 anos, morador de Foz.

Filho de José Lauro Gomes Júnior e Mona Lisa Simionatto, o jovem Alyson Ernani Gomes era morador da principal cidade dos Campos Gerais e formado em Engenharia Civil na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) há pouco mais de três anos. No entanto, nos últimos anos estava construindo vida em Foz do Iguaçu ao lado da namorada. Lá ele atuava na execução de obras pré-fabricadas.

Alyson era fluente em inglês e espanhol, possuía especialização em concreto protendido pelo Instituto Nacional de Estruturas Protendidas (Inaep), estagiou na Águia Sistemas de Armazenagem e na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Sua carreira após os estágios começou em Ciudad Del Este, na Flytec Computers.

A relação com a Universidade não se restringiu apenas ao campo acadêmico. Alyson levou o curso para sua vida pessoal e o amor. Casou-se e sua professora, Maria Salete Vaz, tornou-se também sua sogra. “Estou muito triste. A dor é imensurável. Alyson era especial e adorava o que fazia. Conquistou o coração da minha filha e de todos nós. Egresso do curso de Engenharia Civil, do nosso setor, falava com muito orgulho da UEPG. Lamento muito a sua partida”, declarou Salete.

Despedida

O corpo do engenheiro foi trazido a Ponta Grossa. O velório acontece na Capela Municipal São José. O sepultamento será no Cemitério de mesmo nome, no Centro, a partir das 16h30.

Pelas redes sociais, o Centro Acadêmico Valfrido Antônio Martins, de Engenharia Civil da UEPG, lamentou a perda. “É com muita dor e pesar que fazemos essa publicação em memória do engenheiro civil Alyson Ernani Gomes. Deixamos nossa homenagem e nossos sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, que recebam conforto com o decorrer do tempo e guardem as boas memórias deixadas por ele”, publicou. A Universidade também fez um comunicado de pesar ao ser informada sobre o falecimento precoce.

O acidente

O desabamento aconteceu por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira (22) em uma obra no Jardim Renato Festugato, em Foz do Iguaçu. Uma laje cedeu e fez ao menos cinco vítimas. Três trabalhadores foram resgatados pelos Bombeiros com vida e encaminhados para atendimento hospitalar. Um deles já recebeu alta. Outras duas pessoas ficaram sob os escombros: Alyson e Luciano. O corpo deles foi localizado quase na virada da madrugada.

Os bombeiros suspeitam que há mais uma vítima entre os escombros. Ou seja, uma sexta pessoa. Por isso, o trabalho das equipes de resgate virou a noite em Foz do Iguaçu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile