Menu
em

Engenheiro e amante do basquete, Elton Doná será sepultado nesta terça

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta segunda-feira (5) Elton Cunha Doná, de 69 anos. O engenheiro civil estava internado no Hospital Geral Unimed (HGU), de Ponta Grossa. Elton lutava contra o câncer há cinco anos e não resistiu às complicações da doença.

Morador do bairro Órfãs, o engenheiro também era um entusiasta do basquetebol. Elton Doná foi um dos presidentes da Liga Desportiva de Ponta Grossa, entidade responsável por coordenar a modalidade no município.

Nascido na cidade, Doná será sepultado no Cemitério São José, nesta terça-feira (6), a partir das 15h30. O velório ocorre na capela do Cemitério Parque Campos Gerais. A despedida é reservada a familiares e pessoas mais próximas, evitando as aglomerações. Ele deixa a esposa Maria Lúcia e três filhos: Elinton, Eduardo e Eloíse.

Amigos usaram as redes sociais para a despedida. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) emitiu nota de pesar. “A Associação lamenta, com profundo pesar, o falecimento do engenheiro civil Elton Cunha Doná, aos 69 anos, em decorrência de um câncer. Elton Doná foi um dos fundadores da AEAPG e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), sendo responsável pela formação de uma geração de engenheiros ponta-grossenses”, lembrou a entidade.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, lamentou a perda e lembrou da importância que o engenheiro teve dentro da instituição de ensino. “Era um professor extremamente querido pelos colegas de trabalho e pelos alunos. Uma pessoa comprometida com a conservação do patrimônio cultural e natural da região dos Campos Gerais. É uma perda muito grande para a instituição, uma vez que ele está relacionado diretamente com a consolidação do curso de Engenharia Civil da UEPG”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile