Menu
em

Engavetamento na Av. Presidente Kennedy deixa dois mortos

Dois caminhões engavetaram um Citroën C3 com quatro pessoas e duas morreram no local. O acidente ocorreu na Avenida Presidente Kennedy por volta das 20h10, na área urbana da BR 376 em Ponta Grossa. Os quatro ocupantes do C3 vinham de Castro para estudar em uma universidade particular de Ponta Grossa.

Uma das vidas perdidas foi a do 3º Sargento Robson Miguel Souza de Lima, da Polícia Militar, que comandava o destacamento da corporação em Carambeí. Ele tinha 36 anos. Um jovem estudante também não resistiu aos ferimentos e um outro policial militar foi hospitalizado em estado considerado grave sem risco de perder a vida. O quarto ocupante sofreu ferimentos moderados.

Os dois caminhões envolvidos no acidente foram um Scania, com placas de Maringá, e um Volvo, com placas de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Scania havia reduzido a velocidade, em função de fluxo intenso naquele horário, no sentido Curitiba, o que foi seguido pelo condutor do Citroën C3. No entanto, o condutor do Volvo não conseguiu parar o caminhão e colidiu na traseira do carro, que foi prensado na traseira do Scania.

Dois caminhões, um Scania e um Volvo, prensaram o Citroën C3

O Ciroën C3 era conduzido pelo Cabo da PM Dimas Roberto, que foi levado à Santa Casa de Ponta Grossa, com lesões generalizadas, sem risco de morte. Um passageiro ficou encarcerado, sendo resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Regional, com lesões generalizadas, sem risco de morte, restando no veículo, dois passageiros em óbito: o Sargento e um estudante.

Os condutores dos caminhões realizaram o teste de etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. A pista ficou totalmente interditada, do horário do acidente até por volta das 24h30, causando um congestionamento que chegou a mais de 10 km.

As informações e imagem são da PRF, que em nota enviada à imprensa, se solidarizou com a família Policial Militar, “neste momento de tanta dor, entendemos e rogamos preces a Deus, por sua proteção e força”.

Foto: 3º Sargento Souza, que comandava Destacamento da PM de Carambeí e cursava Direito

A Prefeitura de Carambeí emitiu a seguinte nota de pesar, publicada nas redes sociais da prefeita Elisangela Pedroso.

O 1º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Ponta Grossa, emitiu a seguinte nota de pesar:

O 1º Batalhão de Polícia Militar se despede do 3º Sargento Robson Miguel Souza de Lima, vítima de um acidente automobilístico ocorrido na noite de ontem, 18/04.

Militar estadual destemido e honrado, integrou as fileiras da Corporação em 21/05/2012.
Com 36 anos de idade, o Sargento Souza será velado na Funerária Castro a partir das 15h e sepultado às 9h de amanhã (20/04), no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, na Vila Rio Branco, em Castro – PR.

Gratos por seu legado, Oficiais e Praças do 1º BPM lamentam sua partida e prestam condolências à família.

Ponta Grossa, 19 de abril de 2022.

Comunicação Social do 1º BPM.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile