em

Empresas podem ser ponto de coleta do projeto social Tampinha Solidária

Sabe aquela tampinha da embalagem do creme dental, do shampoo, do desodorante e da garrafa pet? Todas elas podem ser recicladas e o dinheiro da venda ajudar crianças de uma instituição em Ponta Grossa. Trata-se do projeto social Tampinha Solidária, que nasceu em Ponta Grossa em 2019 e conta com vários pontos de coleta, entre eles a Unimed (prédio de liberação de guias médicas), o Colégio Alpha e o Super Dr. Saúde Integrada.

Para participar do projeto a empresa interessada recebe uma embalagem coletora onde serão depositadas as tampinhas plásticas. Todas as pessoas podem participar do projeto doando tampinhas de garrafas pet, de produtos de higiene e limpeza, lacre plástico de caixas de leite e similares, além de tampas de potes de margarina.

Todo o material arrecadado é vendido e o valor proveniente da venda é repassado para o Núcleo Pequeno Anjo, instituição que nasceu de uma parceria entre a Associação de Promoção à Menina (APAM) e a Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, com a finalidade de atender crianças de 0 a 6 anos, de ambos os sexos, vítimas de violência, abandonadas ou orfãs.

Para o diretor geral do Super Dr. Saúde Integrada, Fabio Nabozni, o Tampinha Solidária é um projeto super importante e que merece a atenção de toda a sociedade, uma vez que o dinheiro é destinado a ajudar uma instituição voltada ao acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. O valor arrecadado pelo projeto é destinado às despesas com alimentação, higiene, saúde e bem-estar das crianças.

Quem quiser entregar as tampinhas no Super Dr. pode fazer a doação de segunda a sexta, das 7h às 19 horas, e sábados, das 7h às 13 horas, na Avenida General Carlos Cavalcanti, 3833, próximo ao Terminal de Transporte Coletivo de Uvaranas.

Já a empresa que tiver interesse em participar como coletora do Tampinha Solidária pode entrar em contato através do telefone (42) 99901-2210.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.