Menu
em

Empresários pedem reativação da base dos bombeiros no Distrito Industrial

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa tem um imóvel no Distrito Industrial (Rua Maximiliano Magagnin, s/n) (foto: José Aldinan)

Os empresários que possuem instalações no Distrito Industrial de Ponta Grossa estão buscando junto ao governo estadual e municipal a reativação efetiva de uma base do Corpo de Bombeiros na área industrial da cidade.

De acordo com o presidente do Núcleo das Indústrias da ACIPG, Rafael Rickli, a instalação da base é uma forma de agilizar o atendimento quando as empresas necessitam dos serviços dos bombeiros.

“Uma base dos bombeiros agilizaria o atendimento na região e reativaria uma estrutura já existente, que hoje virou um depósito de sucatas, na área mais nobre do distrito. A segurança trazida para as empresas e colaboradores é um anseio antigo”, afirma o empresário.

Rickli conta que os empresários enviaram solicitações ao governo estadual reivindicando a demanda, além de pedir auxílio ao governo municipal nas negociações.

Estrutura

Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa tem um imóvel no Distrito Industrial (Rua Maximiliano Magagnin, s/n) doado pela Prefeitura de Ponta Grossa onde é utilizado para treinamentos. A reportagem do jornal Diário dos Campos esteve no local e observou que a estrutura também está sendo utilizada como depósito de viaturas antigas.

O governo municipal foi questionado se está intermediando a demanda dos empresários com o governo estadual, mas respondeu que “o Município já cedeu um imóvel no Distrito Industrial, o qual já é ocupado pelo Corpo de Bombeiros para atividades de treinamento”, diz a nota enviada via assessoria.

Retorno

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná para saber se o governo irá atender o pedido dos empresários.

Até o fechamento desta reportagem a assessoria de imprensa não havia retornado com uma resposta sobre a demanda.

A reportagem do jornal Diário dos Campos esteve no local e observou que a estrutura também está sendo utilizada como depósito de viaturas antigas (foto: José Aldinan)

Leia mais: Rua Balduíno Taques terá novo prédio de 27 andares

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile