Menu
em

Em Ponta Grossa, 45% dos professores aderem à greve, diz Sindicato

Foto: José Aldinan

A greve dos professores da rede estadual de ensino, deflagrada nesta segunda-feira (3) em todo o Paraná, teve adesão de 45% dos educadores em Ponta Grossa. A informação é do presidente municipal da APP Sindicato (que representa professores e servidores da Educação estadual), Tércio Alves do Nascimento. O principal motivo da paralisação é a votação do Projeto de Lei que implanta o programa Parceiro da Escola.

Leia mais: Seis colégios públicos de PG podem passar para a gestão privada

“Há professores participando da greve em 90% das escolas estaduais de nossa região. Calculamos que 45% dos professores deixaram de comparecer às escolas no dia de hoje. Assim como muitos pais não mandaram seus filhos para escola”, disse Nascimento. “Em Ponta Grossa, nos maiores colégios, como Regente Feijó, Instituto de Educação, Elzira [Correia de Sá], Kennedy, Borel [Du Vernay], 80% dos alunos não compareceram às aulas”, completou o presidente. A cidade possui 47 escolas da rede estadual de ensino.

Orientação

O Núcleo Regional de Educação informou que não houve escolas com 100% de adesão à greve e que todas “estão abertas e com atendimento aos alunos que se fizerem presentes”.

O Núcleo encaminhou uma nota a respeito do assunto, na qual orienta os pais a mandarem seus filhos para os colégios. “Uma estrutura foi criada para garantir o atendimento aos estudantes e manter o cronograma de aulas”, diz o texto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile