em

Em menos de uma hora, dois jovens são mortos a tiros em Ponta Grossa

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em Ponta Grossa, na noite da última segunda-feira (9), dois jovens foram mortos de forma violenta em menos de uma hora. As vítimas, Kevin Erick Camargo Moreira, de 19 anos, e Max Jonathan Moraes da Cruz, 26 anos, foram atingidas por tiros à queima roupa.

Os crimes totalizam 40 homicídios na cidade, somente neste ano, sendo que 28 deles foram execuções que estariam ligadas ao tráfico de drogas e briga entre duas facções criminosas.

A primeira execução aconteceu por volta das 21h30, no Residencial América, bairro Chapada. De acordo com a Polícia Militar, o lavador de carros Kevin Erick foi abordado por dois suspeitos que efetuaram diversos disparos e depois fugiram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Cerca de 40 minutos depois, o servente de pedreiro Max Jonathan foi morto com múltiplos tiros, também por dois indivíduos, em frente a sua residência, na Rua José Borsato, residencial Recanto Verde.

Jovens mortos em menos de uma hora
Kevin Erick (à esq.) e Max Jonathan (à dir.) foram mortos em menos de uma hora. (Foto: Reprodução)

Investigação

A Polícia Civil informou que está investigando se os crimes tiveram algum tipo de ligação visto que eles ocorreram em regiões extremas da cidade, em um intervalo pequeno, e ambos foram efetuados por duas pessoas.

A motivação ainda está sendo levantada, mas o órgão antecipou que uma das vítimas já tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Os dois corpos foram velados na Capela Municipal São José e sepultados no cemitério São Vicente de Paula.

Guerra do tráfico

No final do mês passado, o delegado Nagib Nassif, chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), disse em entrevista do Jornal Diário dos Campos e Portal dcmais que a Guerra do Tráfico é o principal motivo para o aumento dos homicídios em Ponta Grossa.

Segundo ele, é muito provável que uma das facções envolvidas seja o Primeiro Comando da Capital (PCC). A atuação do PCC na cidade bate de frente com outra facção bastante conhecida. Ao que tudo indica seria o Comando Vermelho. O nome da segunda facção, no entanto, não foi confirmado pelo delegado.

* Matéria atualizada na terça-feira (10) às 14h31

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.