Menu
em

Em jogo de poucas emoções, Operário supera o Paraná e volta a vencer pela Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

O torcedor não viu a melhor prática de futebol nesta sexta-feira (27), pelo contrário. O duelo paranaense da Série B do Brasileiro, válido pela 24ª rodada, deixou a desejar, mas fez o Operário Ferroviário reencontrar o caminho das vitórias. No Germano Krüger, o Fantasma derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 e chegou aos 32 pontos, assumindo provisoriamente o 11º lugar da classificação. Ricardo Bueno fez o gol solitário do confronto.

1º tempo

Nem mesmo o torcedor mais pessimista esperaria um jogo tão fraco tecnicamente nos 45 minutos iniciais. Debaixo de chuva e com o gramado pesado, Operário e Paraná maltrataram a bola.

O Fantasma chegava mais próximo do gol na base da bola parada. Cobranças de escanteio do meia Marcelo assustaram o goleiro Filipe, que era a novidade da escalação paranista.

O pior para o torcedor alvinegro é que Marcelo se machucou logo após os 20 minutos. O camisa 10 precisou deixar o campo para a entrada de Rafael Chorão. No lado tricolor, o zagueiro Rafael Lima sentiu no mesmo lance e deu lugar a Salazar.

Mesmo em casa, o Operário apresentava dificuldades de criação. Mais efetividade tinha o Paraná, que chegou perto de abrir o placar duas vezes: aos 7 minutos, em contra-ataque com finalização de Wandson, e aos 42 minutos, quando Thiago Alves saiu na cara do gol e finalizou pela linha de fundo.

2º tempo

O ritmo não mudou no início da etapa complementar. As duas equipes seguiam lentas para construir ataques. A forma de chegada perigosa do Operário também não se alterou: a bola parada. Porém, o placar mudou.

Aos 19 minutos, Rafael Chorão cobrou escanteio na medida e Ricardo Bueno subiu com liberdade. A testada foi de manual, pingando no chão e entrando no canto do goleiro: 1 a 0 para o Operário.

A vantagem permitiu ao técnico Matheus Costa as primeiras mudanças do segundo tempo. O volante Jiménez e o atacante Maranhão foram acionados. Thomaz Santos e Diego Cardoso deixaram o gramado.

O prejuízo alvinegro ficou por conta dos jogadores amarelados. Thomaz, Tomás Bastos e Julinho receberam o terceiro amarelo e desfalcam a equipe na próxima rodada.

Outra possível perda é o atacante Maranhão, que saiu de campo após carrinho do volante Juninho. Pedro Ken entrou nos minutos finais. O autor do gol, Ricardo Bueno, também foi substituído para a chegada de Schumacher no ataque.

O Paraná buscava o empate na base dos cruzamentos, mas sem eficácia. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício pegou o rebote, mas furou o chute e desperdiçou a última oportunidade paranista.

Próxima rodada

A frenética Série B não dará tempo para o Operário respirar até o próximo compromisso. O Fantasma entra em campo já nesta segunda-feira (30). A delegação alvinegra viaja até o Rio Grande do Sul, onde visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela 25ª rodada. A bola rola a partir das 17h.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano; Mazinho, Marcelo (Rafael Chorão), Tomás Bastos e Thomaz Santos (Jiménez); Diego Cardoso (Maranhão) (Pedro Ken) e Ricardo Bueno (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Paraná: Filipe; Paulo Henrique, Rafael Lima (Salazar), Fabrício e Jean (Juninho); Jhony Douglas (Vitinho), Karl, Thiago Alves e Renan Bressan; Wandson (Andrey) e Matheus Matias (Bruno Lopes). Técnico: Rogério Micale

Gols: Ricardo Bueno (Operário) aos 19 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Thomaz Santos, Julinho e Tomás Bastos (Operário); Thiago Alves, Jhony Douglas, Andrey e Juninho (Paraná)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile