em

Em jejum há 40 dias, Operário cobiça vitória no Germano Krüger

Fantasma recebe o Confiança nesta sexta pela 15ª rodada da Série B

Thiago Braga é o protagonista do Fantasma nas últimas rodadas. Foto: José Tramontin/OFEC

Depois de espantar a ‘bruxa’ da sequência de resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário traça um novo objetivo: voltar a vencer como mandante na competição. Há 40 dias o Fantasma não sabe o que é triunfar dentro do Germano Krüger, o que é incomum para as campanhas recentes da equipe. A oportunidade surge nesta sexta (9), a partir das 16h30, contra o Confiança (SE), pela 15ª rodada.

No período de jejum, o time comandado por Gerson Gusmão teve poucos compromissos em casa. Foram três ao todo: dois empates (Cuiabá e Vitória) e derrota para o Guarani. Por isso, o Operário tem apenas a 11ª campanha como mandante entre os 20 clubes da Série B. Na temporada passada, os alvinegros ficaram em quarto neste critério.

Ciente desta condição, Gersinho promete ofensividade. “Vamos jogar em casa, precisamos buscar um resultado positivo. Então, a equipe deve jogar bem adiantada para pressionar a saída de bola e procurar não deixar o Confiança sair jogando. A gente precisa ter uma postura ofensiva, pressionar o adversário, marcar forte para conseguir imprimir o ritmo dentro de casa. O objetivo é vencer, subir na tabela e voltar a emplacar duas vitórias seguidas”, resumiu o treinador.

Apesar da irregularidade, o time permanece a perseguição ao ‘G4’. O Fantasma está em sétimo, com 21 pontos. São cinco vitórias, seis empates e três derrotas – dois pontos a menos do que o quarto colocado. Para entrar e permanecer no grupo dos primeiros, além da vitória, a equipe ‘seca’ América Mineiro, Paraná e Juventude nesta rodada.

Departamento médico

O técnico Gerson Gusmão segue com problemas de ordem médica para definir a escalação. Em contrapartida, ele recebeu duas boas notícias nesta semana: o lateral esquerdo Julinho (edema ósseo no joelho esquerdo) e o atacante Lucas Batatinha (trauma na panturrilha) foram liberados e ficam à disposição da comissão técnica.

Já o atacante Jean Carlo (lesão muscular no adutor esquerdo) segue em tratamento. O lateral esquerdo Danilo (pós-operatório por cirurgia no joelho) e o meia Thomaz (lesão muscular na posterior da coxa direita) realizam trabalhos com a preparação física.

O adversário

O Confiança está em 11º na Série B, com 18 pontos somados. Os sergipanos acumulam quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na rodada anterior, o time venceu o CRB (AL), em casa, por 1 a 0.

A equipe está embalada. Há três jogos não sabe o que é perder. Dos últimos 15 pontos disputados, somou 10. A efeito de comparação, o Operário tem seis no mesmo período.

O Confiança tem poucos destaques individuais na Série B, mas dois nomes que apareceram bem na parte ofensiva são os atacantes Reis e Ari Moura. Ambos marcaram os tentos de vitórias sobre Náutico e CRB, respectivamente.

Roger deixa o clube

O atacante Roger – principal contratação para a Série B – anunciou nesta quinta-feira (8), em coletiva de imprensa, a saída do clube. Roger alegou motivos pessoais para deixar o Fantasma. O jogador foi contratado no dia 17 de agosto e permaneceu em Vila Oficinas por 52 dias.

No período em que esteve no clube, o centroavante jogou oito vezes e fez um gol – na vitória de 1 a 0 sobre o Sampaio Côrrea no Maranhão.

Ficha técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Sávio), Ricardo Silva, Reniê e Julinho; Pedro Ken, Tomás Bastos, Marcelo e Clayton; Lucas Batatinha e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Guilherme Castilho, Rafael Vila e Tiago Luís; Reis, Renan Gorne (Ari Moura) e Ítalo. Técnico: Daniel Paulista

Data/Horário: 09/10/2020 (sexta-feira), às 16h30
Local:
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem:
Ronei Cândido Alves (MG) auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.