em

Em crise, Operário pega o lanterna da Série B na abertura da rodada

Fantasma tenta retomar caminho de vitórias contra o Oeste (SP)

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário tem a oportunidade de se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (5). Sem vencer há quatro jogos, o Fantasma enfrenta o lanterna Oeste pela abertura da 14ª rodada. O embate entre as equipes está agendado para 20h, na Arena Barueri, em São Paulo.

Com 18 pontos somados, o time comandado por Gerson Gusmão convive com a desconfiança do torcedor. Depois de empatar com o Vitória (BA) na sexta-feira, a equipe deixou o Germano Krüger sob protestos de um grupo que se posicionou do lado de fora do estádio. O principal alvo foi o técnico Gerson Gusmão. Apenas a intervenção da Polícia Militar acabou com o movimento dos torcedores.

Pela primeira vez, o Operário não tem chances de alcançar o ‘G4’ mesmo que vença o adversário. A distância para o Paraná Clube está em quatro pontos. A nona posição – em que se encontra atualmente – é a pior do Fantasma desde o início da competição.

De quebra, Gersinho enfrenta problemas para definir a escalação. O meia Thomaz permanece lesionado. O lateral Julinho, o meia-atacante Jean Carlo e o atacante Lucas Batatinha também estão fora por contusão.

Outro problema é de ordem técnica. Principal contratação da temporada, Roger não vive boa fase e pode dar espaço a Jefinho, que garantiu o empate nos acréscimos contra o Vitória.

O adversário

O Oeste (SP) é dono da pior campanha da competição nacional. São nove derrotas, três empates e apenas uma vitória. O ‘Rubrão’ tem a defesa mais vazada: 25 gols sofridos em 13 partidas (quase dois por jogo).

O técnico Thiago Carpini, que assumiu o comando na rodada anterior, quando os paulistas perderam por 4 a 1 para o Figueirense, promete mudanças. Fabrício Oya e Marlon devem ser as novidades. Luan e Kalil permanecem ausentes por lesão.

Lembrança negativa

O Oeste não traz boas recordações recentes ao Operário. No ano passado, o Fantasma não conseguiu derrotar o rubro-negro paulista: empate de 0 a 0 no Germano Krüger, e derrota por 3 a 0 na Arena.

Desde a retomada do Operário ao futebol profissional, as duas equipes se encontraram seis vezes. O equilíbrio é intenso: duas vitórias do Operário, dois empates e dois triunfos do Oeste. O Fantasma marcou dois gols e sofreu cinco.

Ficha técnica

Oeste: Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri, Fabrício Oya e Mazinho; Marlon e Bobô. Técnico: Thiago Carpini

Operário: Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Fabiano; Pedro Ken, Tomás Bastos, Marcelo e Clayton; Maranhão e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão

Data/Horário: 05/10/2020 (segunda-feira), às 20h
Estádio:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem:
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT) auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.