Menu
em

Em audiência na Câmara, prefeita Elizabeth destaca as principais metas do governo

Foto: Arquivo DC

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destacou, em audiência pública de apresentação do Plano de Metas da Gestão 2021-2024, na tarde desta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, que as áreas prioritárias da sua gestão à frente da prefeitura de PG nos próximos quatro anos são educação, emprego, segurança, infraestrutura, e, “como nos resta claro diante das ações que estamos adotando, a saúde”. Os eixos contemplam melhorias e desenvolvimento em diversas outras áreas.

“São muitas metas, temos consciência que os desafios que se apresentavam até 2020, quando propusemos esta verdadeira revolução são ainda maiores, mais dramáticos por conta da pandemia, que esperávamos que não fosse tão grande. Mas, aí veio a nova cepa, com indicadores sanitários, fiscais e sociais que foram afetados profundamente. No entanto, temos ainda mais disposição para enfrentar os obstáculos apresentados”, aponta a prefeita, que esteve acompanhada do vice-prefeito Capitão Saulo (PSD) na audiência. Elizabeth ressalta que algumas propostas elencadas no plano de governo já estão sendo efetivadas e outras estão prestes a entrar em operação.

A prefeita destacou ainda a criação do programa de auxílio emergencial, cujo projeto de lei foi analisado pela Câmara. “A celeridade com que foi aprovado foi maravilhoso”, destacou.

Apresentação

Algumas das principais metas do plano de governo foram apresentadas pelos secretários municipais da Fazenda, Claudio Grokoviski e de Governo, Sebastião Mainardes Junior que destacaram, entre outras medidas que integram o Plano de Metas, o trabalho da prefeitura pela ampliação da rede de ensino técnico e superior, com a vinda do IFPR e a implantação de novos cursos de graduação e especialização; a implantação da Secretaria da Família; ampliação da faixa de renda das famílias atendidas pelo Mercado da Família; construção dos lagos 2, 3 e 4 do Complexo de Olarias e criação de novas bases e aumento do efetivo da Guarda Municipal. Os secretários apontaram ainda, entre as metas, a melhoria da eficiência da cobrança de tributos municipais e o incentivo para a criação de um Porto Seco. Para os servidores, o destaque é a implantação do plano de cargos, carreiras e salários para servidores, iniciando pelos servidores da saúde. “Precisamos fomentar a geração de emprego e renda, para que Ponta Grossa siga gerando emprego e oportunidade de vida melhor. Reformar o governo para torná-lo mais ágil é tarefa já iniciada e compromisso de todos os dias”, analisa Elizabeth ressaltando ainda o desafio para eliminar os gargalos do setor produtivo estimulando a atividade econômica em todas as vertentes da cidade.

A apresentação foi acompanhada por vereadores, que puderam questionar os secretários sobre as propostas.

Grokoviski ressaltou que o Plano de Metas pode ser conferido na íntegra no site da prefeitura. Ele destacou ainda que todos os anos o Município publica, em Diário Oficial, o percentual das metas que foram cumpridas no ano anterior.

Audiência

A apresentação das metas estabelecidas para o mandato de governo e o balanço do que já foi cumprido, obedece ao Artigo 72 A da Lei Orgânica do Município, que determina que a administração municipal apresente anualmente, no mês de março, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada setor da administração pública. Este ano, por conta da pandemia, a apresentação foi adiada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile