Menu
em

Em 2018, oito mortes foram registrados no trânsito em PG

Apesar de dados divulgados pelo Ministério da Saúde (DATASUS) confirmarem que o o número de mortes no trânsito diminuiu no estado do Paraná, os dados continuam alarmantes. As informações mostram que em 2012, ocorreram cerca de 3.160 óbitos no estado por conta da violência no trânsito. A quantidade diminuiu em 2016 quando o número foi para 2.670.

Ponta Grossa também continua em estatísticas preocupantes relacionados a acidentes de trânsito. Dados também do DATASENSU mostram que a cidade é considerada a quinta cidade mais violenta no trânsito, perdendo somente para as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.

Só nos últimos quatro meses, Ponta Grossa registrou 765 ocorrências de acidentes no transito, com 8 óbitos. De janeiro a abril, Ponta Grossa registrou 765 ocorrências de acidentes de trânsito. Oito delas terminaram em morte, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros. Ainda os mesmos dados mostra que de 2013 a 2017, foram registradas 351 mortes no trânsito em Ponta Grossa. Trinta e dois por centro desses dados está relacionado ao número de atendimento por atropelamento, 31% são de colisões entre automóveis, caminhão e ônibus. Dezenove por cento das vítimas entre esses acidentes eram motociclistas e 4% ciclistas.

Para chamar atenção dos motoristas, e tentar diminuir esses dados, acontece todos os anos a campanha “Maio Amarelo”, uma ação que reúne diversas instituições como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Secretaria Estadual de Saúde entre outros. O trabalho de prevenção acontece através de orientação e distribuição de material educativo, mas segundo o coordenador do departamento trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), João Rodrigo Pontes: “A educação no trânsito é uma ferramenta muito importante para a diminuição dos índices de acidentes. Sendo assim, reforçar com a comunidade as discussões sobre os perigos do trânsito e como agir para evitar a ocorrência de acidentes pode ter um impacto muito positivo na segurança de todos”, declara.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile