em

Elizabeth sanciona lei que declara PG cidade-irmã de Florianópolis

ponta grossa cidade-irmã de florianópolis
Imagem ilustrativa

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, sancionou a lei que declara PG cidade-irmã de Florianópolis. O texto foi publicado no Diário Oficial de ontem (6) sob o número 14.414/2022.

De autoria da própria prefeitura e aprovada pela Câmara de Vereadores, a legislação prevê autorizar a celebração de acordos de cooperação para a conquista de objetivos comuns. Todas as áreas institucionais podem ser contempladas, mas especialmente Inovação, Cultura, Esporte, Educação, Turismo, Administração, Políticas Públicas, Comércio, Indústria e Qualificação Profissional.

A gestão dos acordos entre Ponta Grossa e sua agora cidade-irmã Florianópolis será feita pela Agência de Inovação e Desenvolvimento.

“A ideia surgiu do prefeito de Florianópolis durante um congresso. Ele propôs que fizéssemos essa oficialização para fazer intercâmbio de conhecimento, levando nossos servidores para lá e trazendo os de lá para cá”, contou a presidente da Agência, Tônia Mansani, em entrevista concedida enquanto o texto tramitava na Câmara.

Segundo ela, a ideia é que as prefeituras apresentem os seus pontos fortes de gestão uma para a outra. “Um exemplo é que Ponta Grossa é forte no setor de desburocratização e simplificação do empreendedorismo, enquanto que eles têm políticas públicas muito boas voltadas à cultura. Apesar de Florianópolis ser um pouco maior, temos situações parecidas de governo”, comentou Tônia na oportunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.