Menu
em

Elizabeth pede recursos para sede da Patrulha Maria da Penha, em PG

(foto: divulgação)

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, revelou que o governo municipal deseja realizar a construção da sede da Patrulha Maria da Penha. Com isso, a prefeita pediu para a deputada estadual, Mabel Canto, um auxílio para destinação de emendas parlamentares.

“Queremos construir essa sede ao lado da Casa da Mulher Brasileira. Dessa forma teremos um complexo de serviços para auxiliar as mulheres em diversas áreas”, disse Elizabeth. O governo municipal confirmou que a obra deve custar em torno de R$ 2 milhões.

Atualmente, a estrutura da Patrulha da Maria da Penha fica no mesmo local que o comando da Guarda Municipal Civil, em um prédio no Centro da cidade. A patrulha realiza o trabalho de inibição e prevenção de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Casa da Mulher

As obras da Casa da Mulher Brasileira começaram em junho deste ano no bairro de Oficinas. Localizado na avenida dos Vereadores, o espaço é dedicado ao acolhimento, prestação de serviços e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O investimento de R$ 989 mil conta com recursos do Governo Federal. O projeto em execução prevê uma estrutura com mais de 220 m², incluindo salas de atendimento, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca, entre outros.

Leia mais: Prefeitura de PG inicia construção da Casa da Mulher Brasileira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile