Menu
em

Elizabeth critica Lula em post nas redes sociais

Prefeita Elizabeth visitou o Senado Federal e conversou com Sérgio Moro. Foto: Divulgação / Prefeita Elizabeth

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), criticou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (21). Em viagem a Brasília (DF) nesta semana, a Chefe do Executivo de PG saiu em defesa do senador paranaense Sérgio Moro (União Brasil), que trocou farpas com Lula durante o dia.

O presidente da República, em entrevista a um veículo de imprensa, chorou ao falar da prisão, revelou mágoa, citou Moro e disse que queria “se vingar dessa gente”, em referência ao juiz que condenou Lula e se tornou senador do Paraná nas últimas eleições.

“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f… esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘f…’ aí…”, disse Lula, que se recordou do tempo em que estava preso. “Eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente. E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]’”, afirmou o presidente.

Aproveitando que está em Brasília, a prefeita de Ponta Grossa visitou o senador e cutucou Lula. “Em Brasília prestei minha solidariedade ao nosso senador Sérgio Moro, atacado com palavrões pelo atual presidente. O Brasil não precisa de vingança e ódio. Precisa de união e trabalho. Trabalho sério!”, escreveu Elizabeth Schmidt ao postar foto ao lado de Moro.

Já o senador se manifestou nas redes sociais afirmando que Lula ofende diversos setores da sociedade. “Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros. Chega de querer se vingar do povo brasileiro”, escreveu Moro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile