Menu
em

Educação municipal aguarda orientações do MEC para retornar às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa aguarda as orientações do Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre as instruções e cuidados com o retorno presencial das aulas, previsto para o dia 3 de agosto.

Ainda segundo a pasta, mesmo que previsto, o retorno dependerá da evolução dos casos da doença nas próximas semanas. “Estão sendo desenhadas as instruções à respeito da forma de proceder dentro das unidades de ensino. Todas as orientações vão partir do Conselho Nacional de Educação, Ministério da Educação e demais órgãos”, informou a pasta.

Neste momento as escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (Cmeis) continuam com a programação das atividades que são entregues aos pais dos alunos diretamente nas unidades, semanalmente.

“As atividades estão associadas às aulas que são transmitidas pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e também pela TV Educativa, diariamente. Elas devem ser feitas pelos alunos e entregues nas escolas, para validação das presenças e da participação nas aulas, tendo em vista a conclusão do ano letivo”, disse a Educação.

No dia 28 de abril, o Conselho Nacional de Educação enviou ao Ministério da Educação uma resolução com diretrizes referentes ao período de suspensão do ensino presencial e a volta às aulas no contexto da pandemia. O documento criado pelo CNE fala de diversidade de atividades no ensino remoto, ações de acolhimento e avaliações diagnósticas no retorno às aulas presenciais.

Já o Núcleo Regional de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, também avalia os principais desafios e ações no retorno das aulas presenciais nas escolas de Ponta Grossa e municípios da região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile