em

Educação faz consulta aos pais sobre aulas presenciais

Arquivo DC
Foto: Arquivo DC

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa informou na terça-feira (31) que, desde o dia 23 de agosto, as escolas do Ensino Fundamental passam por um processo particular de adaptação, conforme a sua própria realidade. “A partir da segunda semana de setembro já será possível dimensionar o número de alunos presentes no ensino presencial e no ensino remoto, após o movimento realizado pelas famílias dos alunos”, informou.

Desde o mês passado, a Secretaria Municipal de Educação consolidou junto às escolas a orientação para que seja reduzida a distância mínima entre os alunos, passando de 1,5m para 1m. O número de alunos em sala varia conforme a disponibilidade de espaço, mas poderá permitir que algumas unidades escolares possam receber alunos em sua totalidade. A SME tem a expectativa de que a grande maioria dos alunos passe a frequentar o sistema presencial.

O ensino híbrido ofertado pelo município (o remoto e o presencial) continuará existindo. O que vai mudar são os alunos que optarem pelo ensino presencial deixarão de ter a possibilidade de intercalar aulas presenciais e a distância.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.