em

Edital prevê R$ 1 milhão destinados a projetos da área de saúde

A 2ª Vara da Justiça Federal de Ponta Grossa publicou um edital que selecionará projetos para receber uma verba de auxílio. Os projetos devem ter ações exclusivamente voltadas a área da saúde, e devem ser do município de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Os valores que serão repassados somam R$ 1 milhão, que serão divididos entre as instituições que serão escolhidas. Segundo o titular da 2ª Vara de Justiça Antônio César Bochenek, não há um número certo de instituições que se beneficiaram “Uma comissão selecionará os projetos que estiverem de acordo com o edital e fará os procedimentos necessários”, afirma.

O valor do repasse é oriundo da contrapartida dos depósitos APMI/UNIMED. Os interessados devem apresentar o projeto até o dia 20 de maio por meio de um representante legal da instituição e enviado para [email protected]. O projeto deve contar informações relacionadas ao plano de aplicação, relevância e sustentabilidade do projeto, contrapartida dos requerentes, cronograma de implantação e execução, orçamentos, alcance social e profissional, o número de pessoas beneficiadas direta ou indiretamente, assim como as parcerias e integrações com outros órgão ou instituições, se houver.

O Juiz diz ainda que a comissão irá realizar visitas as instituições antes do repasse e da destinação dos valores, para a garantia de segurança. Para Bochenek “as instituições só tem a ganhar, pois é uma verba que irá auxiliá-las”.

O repasse

Na ocasião, o Hospital da Unimed estava funcionando em um prédio público, quando o poder público pediu que a instituição cedesse novamente o prédio ao Estado, a instituição pediu que para que ficassem no local até as obras da sua nova sede terminarem. Por conta disso, como parte do acordo ela se comprometeu a pagar uma quantia mensal ao Governo do Estado pelo uso do espaço, quantia essa que agora é repassada à projetos que visam a saúde no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.