em

Dupla sinalização confunde motoristas no Centro de PG

Condutores que passam pela região central de Ponta Grossa estão aprendendo a conviver com as alterações realizadas pela AMTT, que vem alterando o sentido das ruas e modificando a preferência em cruzamentos. O problema é que agora eles também precisam interpretar a sinalização confusa que acabou surgindo no asfalto.

A rua Padre João Lux, por exemplo, teve o sentido de tráfego alterado em setembro do ano passado. Os carros, que antes podiam descer a via desde a Catedral até o Restaurante Popular, passaram a seguir no sentido oposto, indo desde a rua Benjamin Constant até a praça Marechal Floriano Peixoto. Para isso, a autarquia cobriu a sinalização antiga com tinta preta, e refez a sinalização no asfalto em tinta branca com a nova orientação. Passados sete meses, a tinta preta sofreu o desgaste com o tempo e a passagem dos veículos. Agora, a sinalização aponta para os dois sentidos de fluxo, confundindo os condutores.

Caso similar ocorre na rua Coronel Dulcídio, que desde dezembro passou a ser via preferencial. Embora as placas atestem isso, a sinalização no asfalto leva muitos motoristas a pararem os carros em trecho onde a passagem deveria ser contínua, no cruzamento com a rua Saldanha Marinho.

 

Protocolo

O departamento de trânsito da AMTT informou que o problema nesses locais é decorrente do alto tráfego e das intempéries, mas que realiza manutenção frequente, contanto com o auxílio da população, que pode e deve informar falhas na sinalização por meio do telefone 156 ou via protocolo na praça de atendimento da prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.