Menu
em

Duelo entre Operário e Vasco promete nervosismo no GK

Foto: Dido Henrique / OFEC

Os nervos vão estar à flor da pele na noite desta terça-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Operário e Vasco medem forças pela 33ª rodada da Série B, a partir das 19h. E, apesar de estarem em lados opostos na classificação, os clubes vivem fase de tensão.

Após ficar no empate com o Vila Nova dentro de casa, o Fantasma viu as chances de rebaixamento aumentarem. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos. Mesmo que vença o Vasco, não sai da zona de rebaixamento, pois a diferença para o Novorizontino, 16° colocado, é de quatro pontos.

De acordo com matemáticos da UFMG, a chance de queda do Operário para a terceira divisão nacional subiu para 78,4%. Conforme o mesmo estudo, é necessário somar de 43 a 45 pontos para ter chances menores de queda. Ou seja, o Fantasma precisa ganhar quatro dos seis últimos jogos da Série B.

Do outro lado, o Vasco também está sentindo um drama. O time caiu de rendimento na reta final da competição e vê o acesso cada vez mais ameaçado. Antes da rodada começar, a vantagem para o 5° colocado, o Ituano, estava em apenas dois pontos: 49 a 47. Isso significa que o clube carioca pode terminar a rodada fora do G4.

E não é só o Ituano que está nessa briga. Sampaio Corrêa (48 pontos após vencer na abertura da rodada), Sport (46), Londrina (46) e Criciúma (46) estão de olho no acesso. Com esse cenário, a chance de acesso do Vasco caiu nos últimos dias de 63% para 46%.

Desfalque

O Operário não conta nesta terça-feira com o seu principal jogador. Por força de contrato com o clube carioca, o goleiro Vanderlei fica de fora da partida. Simão vai ocupar a meta alvinegra.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto e Giovanni Pavani; Javier Reina, Paulo Victor e Felipe Garcia (Júnior Brandão). Técnico: Matheus Costa

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Matheus Barbosa), Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo. Técnico: Jorginho

Data/Horário: 04/10/2022 (terça-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) | VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile