Menu
em

Duas mil pessoas fazem cadastro online do vale-mercado

Foto: Arquivo DC

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) contabilizou aproximadamente 2 mil cadastros online para o vale-mercado em Ponta Grossa. A pasta informa que, a partir do dia 6 de maio para quem realizou o cadastramento, será conferida a documentação nos Mercados da Família, de maneira ordenada, com horário e dia agendados. Após a avaliação, o cidadão poderá ter acesso ao benefício de R$ 150,00 imediatamente para compras no mesmo estabelecimento.

O programa Vale-Mercado foi criado para atender um público específico:  pessoas com dificuldade de encontrar emprego há mais de 6 meses, MEIs sem renda pelo mesmo período, inscritos no programa ambulante legal que estão enfrentando grave dificuldade econômica e famílias com renda total comprometida (abaixo de R$ 178,00 por pessoa).

O Mercado da Família oferece produtos, em média, 30% mais baratos que os demais estabelecimentos, fazendo com que o Vale-Mercado seja melhor aproveitado.

Para aqueles que porventura não tenham conseguido realizar o cadastro, o responsável pela SMAPA, Bruno Costa, salienta que, além do Vale-Mercado, existem outros benefícios oferecidos à população, veiculados através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Desde o início do programa já foram atendidas mais de 2.200 famílias em situação de vulnerabilidade”, informa o secretário. Assim, mais de 4 mil famílias serão beneficiadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile