em

Mais duas escolas municipais têm aulas suspensas em PG

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa informou na manhã de quarta-feira (26) que as escolas municipais Zanoni Rogoski, na Vila Rubini, e Professor Plácido Cardon, no bairro da Ronda, também terão aulas presenciais temporariamente suspensas até o resultado de exames feitos por funcionários com suspeitas de covid-19.

De acordo com a Educação, um caso foi confirmado na escola Zanoni Rogoski e outros quatro estão sendo investigados. Na Professor Plácido Cardon, foram duas confirmações e um suspeito.

No começo desta semana, um comunicado informou o fechamento temporário de outros três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): Petrônio Fernal (Vila Ferroviária), José Santana (Chapada) e Odysséa de Oliveira Hilgenberg (Avenida Ana Rita). No primeiro, sete funcionários apresentaram resultado positivo para a covid-19, enquanto que no segundo haviam quatro suspeitos. No CMEI Odysséa, foi confirmado um caso e outro suspeito.

Segundo a Secretaria de Educação, as atividades nos CMEIs devem voltar ao normal já na próxima semana. A pasta informou ainda que todos os ambientes estão passando por higienização para evitar que os espaços escolares se tornem focos de covid-19.

Particulares

Sobre a suspensão das aulas na rede privada, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) – regional Ponta Grossa, Osni Mongruel, informou que os colégios são independentes para tomar decisões, incluindo a suspensão das aulas, mas que todas as medidas adotadas deverão ser informadas diretamente para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Nós nos reunimos com a Vara da Infância, Núcleo Regional de Educação e Vigilância Sanitária para discutirmos essa questão e então orientamos os colégios para que façam o comunicado de casos suspeitos e confirmados diretamente para a Prefeitura”, disse Mongruel.

A reportagem tentou contato com a FMS para saber quantos casos ligados às escolas particulares haviam sido relatados, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

*Atualizada em 26/05 às 14h12

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.