em

Dona de Lava Car recebe carta de covarde racista em Ponta Grossa

Por Walter Téle Menechino

Covarde. Racista. Machista. Criminoso. Os quatro adjetivos somados e abstraídos de rotulações vazias de conteúdo são quirela para definir o caráter – se é que há algum – do autor de uma carta anônima recebida nesta terça-feira (22) pela sócia de um Lava Car no bairro Nova Rússia, de Ponta Grossa, chamada Tice Portella.

Tice, para quem as ofensas foram endereçadas, e o esposo Josmar Martins da Silva, são sócios do estabelecimento que há cinco anos funciona no mesmo endereço. Ela tem a pele clara e ele é afrodescendente. Os dois são pais de uma jovem de 18 anos e, lamentavelmente, todos foram vítimas de ataques vindos pelos Correios.

Veja o que receberam, em envelope postado no dia 17 deste dezembro em agência dos Correios em Ponta Grossa, conforme indica o carimbo, mas com endereço remetente como sendo de Carambeí, Avenida dos Pioneiros, S/N. Documento que o casal levará à polícia para as devidas providências, acompanhado de advogado.

A carta

Veja o que o casal postou nesta terça-feira no perfil do Facebook:

“Vagab…

Lavei minha Q3 nessa bosta aí, e como foi lavado por negro, além de muito mal lavado, ficou um cheiro horrível por dentro. Tive que mandar em Curitiba para higienizar o carro inteiro e tirar esse cheiro de negro e bu… vencida.

Esse serviço, lavador de carro, pintor, pedreiro, polidor (acabador de carro), mecânico, está abaixo de lixeiro. Somente aqueles que não tem (sic) mais colocação na sociedade é que fazem isso por esmolas para droga.

Você também deve ter puxado cadeia pela quantidade de tatuagem que tem, por isso dá certo com um macaco, traficante, além de macaco é metido. Acho melhor você por essa b… pra trabalhar, se é que você tem b…, pois tem uma cara de traveco e sapatão.

Eu sou holandes (sic), sou branco, etnia superior, sou fazendeiro, sou rico. Ainda bem que hoje com o Bolsonaro podemos dizer umas verdades sobre pobres inúteis e negros. Qualquer dia passo aí para deixar um cacho de banana pro macaco.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.