em

Dois suspeitos de assalto na BR-376 morrem em confronto com a PM

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com o apoio do 12º Batalhão da PM, apreenderam carregadores, miguelitos, colete balístico, touca balaclava, máquina de choque, marretas, cilindro de oxigênio, rádio comunicador e duas armas de fogo durante uma ação na madrugada de quarta-feira (07). Na situação, que aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dois veículos foram recuperados. Uma dupla, suspeita de participar de uma tentativa de roubo nesta terça (06) na BR-376, entrou em óbito após confronto.

Os policiais receberam informações de que suspeitos de ataques a caixas eletrônicos estariam escondidos em uma propriedade rural no Bairro Bateias. Diante da denúncia, equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, e do 12º BPM, seguiram até o endereço. 

Devido ao difícil acesso no local, os militares estaduais chegaram até a chácara a pé e avistaram um veículo Toyota Etios. Na tentativa de abordagem duas pessoas teriam saído do carro e efetuado disparos na direção dos policiais, que revidaram. Com um dos suspeitos foi encontrado um fuzil AK47 e com o outro uma pistola calibre 380.

Além do Toyota Etios os policiais encontraram um Sandero, de cor cinza, no local, ambos estavam com as placas trocadas e tinham alerta de roubo. Ao todo, as equipes apreenderam carregadores, miguelitos, colete balístico, touca balaclava, máquina de choque, marretas, cilindro de oxigênio, rádio comunicador e as duas armas de fogo. Tudo foi entregue no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil.

Após o confronto, o Siate foi acionado e constatou o óbito da dupla. Os dois homens estariam envolvidos em uma tentativa de roubo a cinco carros-fortes de uma empresa de transporte de valores na BR-376, região dos Campos Gerais. Na ação criminosa, que aconteceu na terça-feira (06), dois homens foram presos e um morreu em confronto. Na ação criminosa fuzis, uma pistola, coletes balísticos, carregadores, rádios comunicadores, munição e artefatos explosivos foram apreendidos.

Dois suspeitos foram presos na última terça-feira (06). (Foto: Fernando PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.