em

Dois casos de estelionato são registrados em apenas um dia em PG

A Polícia Militar de Ponta Grossa registrou dois casos de crimes de estelionato na última segunda-feira (14). O primeiro aconteceu, por volta das 10h20, no bairro Santa Luzia. Segundo a PM, uma pessoa teria sido abordada por dois homens que lhe contaram a história do 'bilhete premiado'.

A vítima foi convencida de que ganharia dinheiro e entregou certa quantia que tinha aos criminosos, mas se deu conta de que o bilhete era falso momentos depois. A dupla fugiu com o dinheiro e ainda não foi localizada.  

O segundo crime ocorreu, por volta das 13h50, na região central da cidade. A vítima caminhava pela rua quando viu que um homem teria derrubado um envelope que supostamente guardava dinheiro. Outro suspeito se aproximou e disse que haveria recompensa caso o envelope fosse devolvido.

De acordo com a PM, o homem que derrubou o envelope pediu para que a vítima fosse até um prédio para receber uma gratificação pelo favor, mas que para isso seria necessário deixar com ele a sua carteira e aparelho celular como garantia. A vítima percebeu que tratava de um golpe quando a dupla fugiu levando os seus pertences. Ninguém foi preso até o momento.

Atenção para os cuidados contra golpes

– Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, jóias, recompensas, prêmios fáceis. Desconfie de dinheiro e ganho fácil;

– Se achar na rua carteiras ou objetos, como envelopes e pacotes, que aparentem ter dinheiro dentro, solicite imediatamente apoio da Polícia Militar para o devido registro. Muitas vezes, os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo recompensas;

– Em caso de dúvidas, sempre acione a polícia militar pelo número 190.

Fonte: Polícia Militar de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.