em

Documento pede política de inclusão para Ponta Grossa

Grupo trabalha propondo melhor qualidade de vida a PcDs

Representantes do Instituto Diversa estão elaborando um documento para ser entregue aos candidatos a prefeito de Ponta Grossa. O termo de compromisso irá propor linhas de ação para a inclusão de pessoas com deficiência (PcD). O texto, que agora começa a ser delineado, está sendo debatido em videoconferências.

Serão elaboradas propostas em seis diferentes segmentos: educação; saúde; assistência social; trabalho e renda; qualidade de vida; acessibilidade nas ruas, moradias e edifícios. O termo deve ser entregue assim que forem escolhidos os candidatos a prefeito da cidade em convenção.

No eixo referente a educação, as proposições tratarão sobre a formação continuada dos professores da Educação Especial. Além disso, é mencionada a implantação do Plano Escolar Individual (PEI) previsto na Lei Brasileira de Inclusão.

“O nosso objetivo é caminhar para ter uma cidade inclusiva, e uma cidade inclusiva tem que estar forte em todas as áreas para nossas propostas serem concretizadas”, diz o vice-presidente do Instituto Diversa, Nelson Canabarro.

Para que todos conheçam, a versão final do termo de compromisso será disponibilizada nas redes sociais do Instituto e no site Acessibilidade PG.

Instituto

O Instituto Diversa Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) foi criado neste ano, tendo como integrantes pessoas que têm, em sua família, pessoas com deficiência. Entre seus objetivo está instruir profissionais de diversas áreas no tratamento diário de PcDs.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.