em

Doações seguem baixas em Banco de Leite de PG

O volume de leite materno doado ao Banco de Leite Humano (BLH), do Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, ainda é baixo para abastecer os três hospitais da cidade que contam com maternidade.

Atualmente, são coletados, processados e distribuídos, em média, 90 litros de leite humano mensalmente. "Esse volume de leite é baixo, pois a média é de 30 recém-nascidos internados nos hospitais de Ponta Grossa. O ideal seria que fossem doados cerca de 130 litros por mês", explica a coordenadora do BLH, Ana De Bastiani.

O volume de leite doado ao mês equivale a uma média de 80 mulheres que contribuem para manter o estoque do Banco de Leite abastecido. “Mas quanto maior o número de mães que amamentam, mais doadoras de leite humano o BLH terá, pois, toda mulher que amamenta é uma doadora em potencial, ou seja, toda mulher saudável que está amamentando e tem leite excedente pode ser doadora”, explica Ana.

Doações

As mulheres que tiverem interesse podem entrar em contato através do (42) 3220-1050 de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. “Nós também podemos agendar um horário e iremos até a casa da doadora para fornecermos as orientações e os materiais necessários para a coleta”, finaliza Ana.

Atualmente, são coletados e distribuídos, em média, 90 litros de leite por mês. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.