em

Disputa pelo Sindserv vai mobilizar mais de 5 mil servidores

A votação acontece nesta quarta-feira (8)

Foto: SINDSERV

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) vai escolher o seu novo presidente nesta quarta-feira (8). Duas chapas concorrem à direção da entidade. A Chapa 1 (SindServ Somos Todos), de situação, é encabeçada pelo enfermeiro Luiz Eduardo Pleis. A Chapa 2 (Transformação de Verdade), de oposição, tem a também enfermeira, Alboni Coelho da Motta, à frente.

O pleito do sindicato vai mobilizar mais de cinco mil servidores. De acordo com os números oficiais, 5.510 pessoas estão aptas a votar. O modelo de votação é presencial, das 7h às 19h. O SindServ vai percorrer os mais de 300 postos de trabalho dos servidores. Nesses locais são colocadas as urnas, conforme itinerário definido previamente. Há ainda sete pontos fixos de votação espalhados pela cidade.

Para ser válido, o processo eleitoral precisa ter mais de 66% dos votantes comparecendo às urnas. Ou seja, pelo menos 3.637 servidores precisam validar os votos.

Chapa 1

Luiz Eduardo Pleis, candidato à presidência, é enfermeiro formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, pós-graduado em Gestão Hospitalar, Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUCPR. Tem atuação em hospitais na área de gestão em saúde. Atualmente é Enfermeiro da Atenção Primária na Prefeitura de Ponta Grossa. Atuou como presidente do Colegiado de Enfermagem da Atenção Primária na Fundação Municipal de Saúde. Atua como dirigente de políticas públicas de saúde no Sindicato de Servidores Municipais de Ponta Grossa.

O grupo tem como principais propostas: manter a independência financeira e política do Sindicato, reorganizar a tabela salarial para iniciar o trabalho do Plano de Cargos, exigir a implantação de ações de qualificação profissional, lutar por novos direitos e buscar melhores condições de trabalho para os servidores, implantar programa de representação sindical por local de trabalho e ampliar as atividades de recreação e lazer para servidores e dependentes.

Em questão de diálogo com a Prefeitura, Luiz Eduardo Pleis diz: “Vamos buscar o diálogo quando tiver espaço, pois a direção da nossa gestão sempre defendeu o diálogo antes de medidas mais amargas, como buscar o Poder Judiciário para a solução das divergências; como foi o caso do Piso dos ACS e ACE, e também o cumprimento do direito da Hora Atividade dos professores. Ou até mesmo a paralisação das atividades como ocorreu este ano. Mas o diálogo deve ser sempre o primeiro caminho”.

Chapa 2

Alboni Coelho da Motta, candidata à presidência, é conhecida como ‘Enfermeira Bony’. É graduada em Enfermagem e professora PSS do Estado, lecionando para Curso Técnico de Enfermagem. Pós-graduada em Urgência e Emergência, Gestão do SUS e especialista em estomaterapia. É servidora municipal há 22 anos, mãe de três filhos: Iaçanã Caroline Mendes (médica), e os gêmeos Ivan Carlos Mendes e Igor Acir Mendes, que cursam o terceiro ano de Medicina.

O grupo tem como principais propostas: ouvidoria do servidor, apoio aos pais com filhos com necessidades especiais, prestação de contas mensal, departamento de atendimento ao servidor (DAS), assessoria jurídica em tempo integral ao servidor, representantes designados para o acompanhamento das demandas das secretarias, edição inédita das Olimpíadas do Servidor, cursinho preparatório para vestibular gratuito e oferta de cursos profissionalizantes.

Em questão de diálogo com a Prefeitura, Alboni Coelho da Motta diz: “Acreditamos no diálogo, indiferente da gestão atuante no município. Não somos adversários. Município e servidores têm que buscar harmonia e compreensão. Precisamos que os gestores reconheçam e valorizem os servidores, precisamos que os servidores se unam e tenham comprometimento para juntos reivindicarmos direitos e melhorias. Servidores valorizados melhoram desempenho e rendimentos. Gestores comprometidos, com certeza, serão reconhecidos. Com essa parceria, é nossa amada Ponta Grossa que é favorecida, pois somos mais de 8 mil servidores e cerca de 5.510 filiados ao sindicato”.

Leia também: Sindicato dos servidores protocola nova proposta de reajuste em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.