Menu
em

Discussão de piso salarial ainda gera manifestação de professores de PG

Foto da manifestação dos professores de PG

Fotos: Reprodução Redes Sociais/Facebook

A sede da Secretaria Municipal da Educação de Ponta Grossa iniciou a semana recebendo cartazes de uma manifestação dos professores de PG em relação ao piso salarial da categoria, que deve voltar a ser discutido nesta semana

A ação ocorre após uma breve greve dos servidores municipais que iniciou na última segunda-feira (9) e terminou dois dias depois, com a aceitação da contra-proposta da prefeitura, que prevê conceder vale-alimentação de R$ 300 a partir de abril e 2% de reposição sobre todas as verbas a partir de setembro.

Fotos do manifesto desta segunda-feira (14) estão circulando nas redes sociais e mostram que entre os cartazes estão críticas aos cargos comissionados da Prefeitura e ao anúncio recente da terceirização de 263 serventes e auxiliares de cozinhas nas escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. A seguir, veja algumas fotos da manifestação dos professores de PG.

Piso salarial

Professores da rede municipal de ensino, Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) e prefeitura vão se reunir nesta sexta-feira (18) para debater o piso salarial da categoria. 

No último encontro, realizado na semana passada, os servidores reiteraram proposta pela integralização do reajuste superior a 33% para o piso do magistério, conforme previsto em portaria do Ministério da Educação e em atendimento à legislação federal.

No debate, foram apresentados os argumentos da categoria e as medidas que a administração já tomou, como a concessão de um reajuste de 10,16% a partir de janeiro, para os professores que recebem o piso.

Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa estuda Programa de Demissão Voluntária

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile