em

Diocese de Ponta Grossa realiza Dia da Família

A Diocese de Ponta Grossa segue com tradição de realizar, todos os meses, o Dia da Família, que está em sua oitava edição. O primeiro encontro aconteceu no dia 19 de janeiro, com 120 participantes, e foi uma oportunidade de proporcionar bons momentos para crianças, jovens e adultos.

A animação ficou por conta do Ministério Resgate, da Capela Santa Clara, da Paróquia Bom Jesus, que intercala oração, louvor, partilha e Santa Missa. O próximo Dia da Família está marcado para 9 de fevereiro, na Casa Diocesana de Evangelização São Paulo Apóstolo, na Vila Santa Tereza, no bairro Santa Maria, em Ponta Grossa.

O encontro do dia 19 foi aberto com a reza do terço. Depois do café, oração, adoração, animação e a pregação de Emerson Almeida, da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Telêmaco Borba. Após o almoço, motivação dos participantes, pregação e Santa Missa, celebrada pelo vigário da Paróquia Sant’Ana, de Castro, padre Álvaro Nortok.

“Tudo na Igreja começa com a criança. Nós ensinamos os valores da Santa Missa, do terço. É como uma catequese. Explicamos que Jesus está no altar, e, o que o padre está falando”, comentou Eliane Fernanda de Oliveira Prado, se referindo ao cantinho das crianças.

O pregador Emerson Almeida contou que sua fala buscou levar ao entendimento. “Hoje, as famílias estão perdendo a essência do amor, do respeito. Pretendi levar as pessoas a terem essa consciência, mas peço sempre que o Espírito Santo que me conduza”, ressaltou. O Dia da Família acontece uma vez por mês e já está com a programação do ano inteiro fechada ao longo deste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.