em

Dia 20 terá atividades especiais em escolas de PG

Foto: EBC

Em meio a clima de insegurança originado após incidentes de violência e ameaças a instituições de ensino brasileiras, uma iniciativa nas redes sociais visa realizar atividades especiais em escolas de Ponta Grossa, para deter o clima negativo que se instalou no ambiente escolar.

Atividades especiais em escolas

A “corrente do bem” está se espalhando, principalmente via Whatsapp. Ao som de “Imagine”, na voz de John Lennon, a publicação convida os alunos a compartilharem bombons, flores, cartões e abraços. O evento será nesta quinta-feira (20), em algumas escolas e CMEIs de Ponta Grossa.

Vídeo
O vídeo, que circula em todo o País, também foi compartilhado em comunidades escolares de Ponta Grossa. As ações conjuntas da ‘Corrente do Bem’ convidam também professores, pais e outros membros da comunidade a realizarem os atos de solidariedade na quinta-feira, 20 de abril.


“Precisamos mudar o foco para um movimento positivo e construtivo. Vamos produzir momentos para compartilhar o bem, dentro e fora do colégio. Cada um compartilha aí uma frase pelo que é grato dentro do ambiente escolar. Lembre-se da época em que era criança, adolescente dentro de uma instituição de ensino”, diz a publicação.

Veja:

Cultura da Paz
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME), as equipes foram orientadas a organizar, em diálogo junto ao Conselho Escolar, projetos pedagógicos voltados para a Cultura da Paz e a Não-violência. No entanto, a SME acrescenta que as atividades podem ser em qualquer tempo, não necessariamente dia 20.

“A SME, as unidades escolares e os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino convivem e estimulam o convívio social a partir de uma Cultura da Paz, favorecendo o crescimento de crianças saudáveis emocionalmente, repelindo a violência, com o objetivo de manter um ambiente social saudável”, informa a prefeitura.

Parcerias
A SME também deu continuidade às formações para os profissionais da Educação, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal e Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Núcleo de Educação para a Paz. As atividades visam aprofundar o entendimento sobre o tema da violência contra as escolas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.