Menu
em

Dez alunos serão afastados por discriminação, diz UEPG

Foto: UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) identificou dez envolvidos na denúncia de discurso racista, apologia ao nazismo e outras discriminações em um grupo de mensagens de alunos do curso de Jornalismo da instituição. A quantidade de identificados foi divulgada pela Universidade, por meio de nota oficial, na tarde desta segunda-feira (27).

No comunicado direcionado à imprensa, a UEPG afirma que, após notificação pela Prograd, os estudantes identificados serão afastados das suas atividades, por ato administrativo. “Nos próximos dias, há possibilidade de que outros acadêmicos sejam identificados e incluídos no inquérito disciplinar que apura o caso”, informa.

Entenda o caso

O caso de suspeita de mensagens racistas em um grupo de estudantes do curso de Jornalismo da UEPG foi revelado na última sexta-feira (24) em reportagem do portal DCmais.

As características são semelhantes àquelas que levaram à recente expulsão de sete acadêmicos do curso de Agronomia: o envio de figurinhas discriminatórias e, também, de apologia ao nazismo, utilizando a imagem de Adolf Hitler.

Porém, desta vez o registro foi em um grupo de “calouros” do setor de Ciências Sociais, do curso de Jornalismo.

Prints circulam nas redes sociais e mostram que, nas mensagens, um dos participantes inclusive alerta outro sobre o recente caso de expulsões.

Veja os prints e saiba mais sobre o assunto neste link. A primeira manifestação da universidade, assim como da associação atlética e do centro de acadêmicos do curso, pode ser conferida neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile