O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) retomou os atendimentos presenciais, mediante agendamentos, nas unidades do Estado. Desde segunda-feira (24), os serviços que haviam sido paralisados voltaram a ser ofertados após quatro meses. Ao contrário de Londrina e Curitiba, que não vão reabrir, o município de Ponta Grossa foi um dos que retomou os atendimentos, das 8 às 14 horas.
Os serviços já disponibilizados pelo portal do órgão e no aplicativo Detran Inteligente permanecerão disponíveis apenas por estes meios. Os demais serão oferecidos presencialmente apenas com agendamento no site http://www.detran.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 643 73 73.
Após dois meses em que iniciou as aulas para fazer a CNH, a estudante Letícia Gonçalves, de 22 anos, realizou o teste teórico no Detran de Ponta Grossa na manhã de segunda. “Vejo que agora com o retorno dos atendimentos vai agilizar ainda mais o processo para que eu possar concluir todo esse processo para retirar a CNH”, apontou.
O diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, pede para que as pessoas tenham consciência e agendem os atendimentos. “Pedimos para que os cidadãos tenham consciência e só agendem um serviço que necessitam com urgência. Até porque os prazos permanecerão prorrogados, então, não há pressa para agendar”, ressalta.