em

Detento morre na Penitenciária Estadual de PG, DEPEN emite nota

Alex Emerson Becher morreu na PEPG com uma parada cardiorrespiratória. Foto: reprodução.

Um detento que estava privado de liberdade na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) veio a óbito no domingo (18). O homem de 26 anos, identificado como Alex Emerson Becher, tem sepultamento marcado para a tarde da segunda-feira (19), no Cemitério São Vicente de Paula.

Leia também: VCG demite 28 funcionários e amplia uso de ônibus sem trocadores

Antes de estar preso, segundo o Serviço Funerário de PG, Alex trabalhava como chapeiro. Como o cidadão morreu dentro da unidade prisional, a Polícia Penal se posicionou e trouxe em nota mais detalhes do que teria acontecido a Alex. Veja na íntegra:

“A Polícia Penal do Paraná informa que no domingo (18), por volta das 15 horas, uma pessoa privada de liberdade (PPL) da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa – Unidade de Segurança (PEPG-US) solicitou atendimento por estar passando mal. Imediatamente, os policiais penais de plantão prestaram atendimento e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegarem, constataram o óbito por parada cardiorrespiratória.” O detento havia ingressado na unidade recentemente, em 13/02/2024, e já havia recebido atendimento médico em 17/02/2024. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estão conduzindo as diligências sobre o caso, enquanto a direção da unidade toma as devidas providências administrativas”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.