em

Desfalcado, Operário vai a SC com missão de acabar com ‘gangorra’

Foto: André Jonsson / OFEC

Você já deve estar cansado de ler que o Operário Ferroviário tenta se aproximar do ‘G4’ da Série B e, na rodada seguinte, ter que ler que o Fantasma tenta se afastar da zona de rebaixamento. Em um campeonato de extremo equilíbrio, o time de Claudinei Oliveira quer se livrar desta gangorra e se consolidar na parte de cima da tabela. Para atingir esta meta, precisa emendar vitórias. Por isso, a missão é vencer o Brusque, fora de casa, nesta sexta-feira (1°). A bola rola às 21h30.

Além de superar o Brusque, que acumula três derrotas seguidas como mandante, o Operário precisa se encontrar em nova configuração. Isso porque a equipe tem pelo menos quatro desfalques em relação ao time que iniciou a partida contra a Chapecoense.

Os atacantes Silvinho e Paulo Sérgio sentiram lesões musculares, enquanto os meias Tomás Bastos e Giovanni Pavani cumprem suspensão automática.

Na frente, Júnior Brandão vai vestir a camisa 9. O seu companheiro será Felipe Saraiva ou Felipe Garcia. O primeiro tem mais tempo de jogo com Claudinei Oliveira, mas não tem apresentado bom rendimento. Já Garcia vem voltando aos poucos. No entanto, é um jogador menos veloz do que Saraiva. A escolha depende das características que o treinador quer dar ao time.

O meio, por sua vez, é um setor que vem sofrendo com lesões e ausências. Sem Bastos e Pavani, o comandante alvinegro tende a optar por Lucas Vital, Ricardinho e Javier Reina entre os titulares. André Lima e Rafael Chorão podem aparecer no banco de reservas.

Classificação

Se vencer o Brusque em Santa Catarina, o Operário vai chegar aos 22 pontos, ganhando quatro posições e assumindo provisoriamente a 5ª colocação da Série B.

Já os catarinenses, em má fase no Augusto Bauer, ultrapassam o Operário caso vençam a partida desta sexta-feira. O time quadricolor tem 17 pontos e está na 13ª posição.

Ficha Técnica

Brusque: Jordan; Pará, Jeferson Bahia, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Wagner Balotelli; Crislan, Alex Ruan e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos

Operário: Vanderlei; Ronald, Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Lucas Vital, Ricardinho, Javier Reina e Fabiano; Felipe Saraiva (Felipe Garcia) e Júnior Brandão. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 1°/07/2022 (sexta-feira), às 21h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) | VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.