em

Desaparecimento de Cauane completa uma semana

Foto de Cauane Zavolski Martins
Cauane foi vista pela última vez em 29 de janeiro de 2022 / Foto: Arquivo Pessoal

Foi no início do último sábado – 29 de janeiro – que Cauane Zavolski Martins, de 20 anos de idade, foi vista pela última vez pela família. Ela estava em uma petiscaria no Núcleo 31 de Março, bairro Neves, em Ponta Grossa, quando entrou em um veículo antes de 1h da manhã. De lá para cá nenhuma notícia ou rastro da jovem que trabalhava como auxiliar de cabeleireira.

A Polícia Civil não divulga marca, modelo ou cor do carro em que Cauane entrou naquela madrugada após lanchar com a família na petiscaria. A intenção é manter em sigilo neste momento para não atrapalhar o andamento das investigações.

Nesse período de uma semana, a família também fez buscas por conta própria em regiões mais ermas de Ponta Grossa. Entre os locais percorridos por familiares estão a zona do Alagados – afastada do perímetro urbano – e terrenos na Vila Nadal, no Jardim Carvalho.

As redes sociais tornaram-se meio de pedido de socorro. Diariamente a irmã de Cauane, Cíntia Zavolski, pede ajuda. “O desespero tomou conta de vez da família. Gente, se alguém viu ou tem qualquer informação do paradeiro dela, nos ajude, pelo amor de Deus! Aqui tem uma mãe e um pai e irmãos desesperados, além de toda a família. Todos estamos empenhados na procura da Cauane. Compartilhem o máximo que der“, suplica Cíntia em postagem.

Sabe-se que naquele dia Cauane teve uma rotina comum. À noite saiu para lanchar com amigos e familiares. A família voltou para casa e a jovem permaneceu com os amigos no local. Na sequência, conforme as investigações, teria entrado em um veículo na mesma região.

Por volta de 0h21, Cauane entrou em contato com a irmã e tiveram uma conversa comum. Dezessete minutos depois, a garota tentou ligar para a mãe. No entanto, Claudineia não atendeu pois estava dirigindo. A Polícia, que já ouviu diversas testemunhas, ainda não divulgou oficialmente se, no horário da ligação para a mãe, Cauane havia entrado no automóvel.

Conforme informações da família, Cauane usava naquela noite um ‘cropped’ pink, calça jeans mesclada, bota preta e portava uma mochila pequena de cor marrom. A jovem tem pele branca, cabelos pretos, olhos castanhos esverdeados, possui tatuagens nos dois braços, piercing de argola no nariz e um piercing no umbigo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.