em

Desacerto por ‘venda’ de casa termina com baleado em PG

Polícia Militar deu apoio à Guarda Municipal em abordagem a suspeitos na Palmeirinha. Foto: Fábio Matavelli

Um homem foi baleado no início da tarde desta terça-feira (18) no Jardim Califórnia, bairro Boa Vista. Ele teria se envolvido em um desacerto na ‘venda’ de uma casa da Prolar – atividade que é considerada ilegal. O caso mobilizou forças de segurança em Ponta Grossa e dois suspeitos dos tiros foram encaminhados à delegacia. Eles teriam acertado o homem com pelo menos dois disparos.

De acordo com informações preliminares colhidas pela reportagem em diferentes locais, a vítima dos tiros seria ‘proprietário’ da residência. No entanto, ele teria vendido a mesma para uma moça de 26 anos, identificada pelas iniciais S.P.

Segundo a mulher, que mora com os dois filhos pequenos, o homem teria feito a negociação em 2016, mediante pagamento. Contudo, ele teria retornado no ano seguinte pedindo mais dinheiro. Ela diz que pagou e afirma ter gastado cerca de R$ 10 mil na soma dos dois valores.

Porém, de acordo com a versão de S.P., o suposto proprietário teria voltado nas últimas semanas solicitando mais um pagamento ou, do contrário, tomaria a casa. S.P. teria recusado. Na tarde desta terça, por volta das 13h, ele apareceu no local e teria começado com as ameaças contra a compradora, inclusive quebrando uma porta.

Diante da situação, um grupo de conhecidos da mulher foi até a residência na intenção de ajudá-la. Contudo, um deles estaria armado, e o suposto proprietário acabou atingido por disparos nas costas.

Ao fugir, o homem, que teria 39 anos conforme informações repassadas pelo Siate/Corpo de Bombeiros, correu para dentro da UBS Aurélio Grott, na Rua Prefeito José Hofman. Lá ele ficou e recebeu auxílio. Na sequência, socorristas do Siate o levaram até a Trincheira da Ernesto Vilela, onde houve encontro com o médico do Samu.

Lá houve a triagem de que os ferimentos sofridos são considerados graves e há risco de morte. O ferido foi levado à Santa Casa de Misericórdia. De acordo com as forças de segurança, ele usa tornozeleira eletrônica.

Suspeitos encontrados

Com as informações sobre os disparos, equipes da Guarda Municipal localizaram suspeitos dos disparos. Eles estavam no final da Rua Rio Grande do Norte, na Palmeirinha, bairro Nova Rússia – a quase três quilômetros do Califórnia.

Após abordagem da GM e da chegada de reforço da Polícia Militar, dois homens foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial. A caminhonete em que eles estavam também acabou levada à delegacia. Dentro havia uma arma de fogo. Ainda não se sabe se foi daquele armamento que saíram os disparos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.