em

DER fará instalação de passarela na PR-340

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) fará a instalação de uma passarela metálica para pedestres na PR-340, município de Tibagi, região dos Campos Gerais. Com um comprimento total de 132 metros, largura de 1,50 metros e altura de 1,20 m, a estrutura ficará localizada no KM-263, próxima à ponte do Rio Tibagi.

O investimento total, por parte do governo do Estado, será de aproximadamente R$ 630 mil. Na última semana, o DER publicou edital de licitação que prevê contratação de empresa responsável pelos trabalhos.

"Atualmente a licitação está em fase de recebimento de propostas, até o dia 19 de dezembro. No dia seguinte, serão abertos os envelopes e daí começarão a ser analisadas as propostas técnicas e comerciais recebidas, de acordo com os critérios do edital", aponta a assessoria de comunicação do DER.

O prazo para a execução é de 120 dias corridos após encerrados todos os trâmites da licitação, entre assinaturas com a empresa ou consórcio vencedor, e emissão da ordem de serviço.

De acordo com o DER, a necessidade da passarela foi verificada pelo corpo de engenheiros da superintendência regional dos Campos Gerais do DER/PR, também atendendo pedidos da comunidade local. "O objetivo é garantir o livre deslocamento de pedestres com segurança, pois a ponte possui espaço lateral reduzido para a passagem dos mesmos".

Reforço

Além de oferecer segurança aos pedestres, a passarela também servirá como um mirante para a observação da prática de atividades esportivas no Rio Tibagi. "Considerando a possibilidade de aglomeração de pessoas para acompanhar os eventos esportivos no Rio Tibagi, os guarda corpos da nova passarela serão reforçados, podendo servir como um mirante seguro para observação das atividades", destacou o órgão.

Passarela será construída próximo à ponte do Rio Tibagi. (Reprodução)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.