em

Depois de 54 anos, Operário volta a disputar a final do Paranaense

O Operário venceu a equipe do Foz do Iguaçu por 2 x 0, neste domingo, no estádio Germano Krüger, e está na final do Campeonato Paranaense depois de 54 anos. A festa do torcedor operariano começou ainda na Vila Oficinas e se espalhou para todas as regiões da cidade.

O time comandado pelo técnico Itamar Schulle coloca seu nome na história centenária do Fantasma e agora sonha com o título da competição. O adversário da final será o Coritiba, que venceu o Londrina pelo placar de 3 x 0, em Coritiba e garantiu a primeira vaga na final.

Mais de 8 mil pessoas foram ao Germano Krüger e prestigiaram a vitória do Operário. A torcida fez um show à parte e empurrou o time do início ao fim da partida. A comemoração começou aos 30 minutos da primeira etapa, com o gol do uruguaio Sosa, depois de cobrança de escanteio. Aos 36 da segunda etapa o ponta-grossense Douglas, nascido na Vila Santa Maria, marcou o segundo gol e a alegria explodiu de vez.

Agora o Operário vai enfrentar o Coritiba em duas partidas. A primeira delas será em Ponta Grossa, no próximo domingo, às 16 horas. Desde já o elenco operariano convoca a torcida para ajudar a Fantasma a assustar o time da capital

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.