em

Denúncia leva PM até cachorrinha desaparecida há 54 dias em PG

Foto: Divulgação

Cinquenta e quatro dias. Foi o tempo que levou para que a cachorrinha Nina, desaparecida desde 12 de junho em Ponta Grossa, pudesse ser recuperada. A cadelinha da raça pug fugiu pelo portão entreaberto da casa de Taiane Barbosa Alves, na região da Vila 31 de Março, no Bairro Neves.

Desde então, a família fez uma campanha, espalhou panfletos, postagens do Facebook e oferece a recompensa de R$ 2 mil para quem trouxesse a informação do paradeiro da cachorrinha, que é de estimação e fazia muita falta a todos.

O caso

O Diário dos Campos e portal dcmais noticiou o caso, no final de junho. O desfecho da história veio na manhã desta quinta-feira (5). “A Polícia me ligou pela manhã, dizendo que localizaram a Nina. Trouxeram ela até a 13ª [SDP], e na hora que eu cheguei, foi só emoção”, conta Taiane. Um vídeo gravou o momento do reencontro.

Denúncia

Segundo informaram a Taiana, uma denúncia anônima feita ao 190 apontou o endereço onde estava uma cachorrinha desaparecida. A PM foi até o local, no Núcleo Costa Rica, no Bairro Neves, e constatou a veracidade dos fatos. Mesmo assim, a mulher que estava com Nina não queria devolvê-la, alegando que havia encontrado o animal na rua.

A recompensa

Nina recebeu novamente o carinho da tutora, e em seguida foi levada até o petshop para tomar um banho e passar por exames. Ainda por cima, como a denúncia foi anônima, a família não precisou tirar dinheiro do bolso para reaver a cachorrinha. Nina volta para casa com R$ 2 mil em créditos para compra de ração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.