em

Demolição de hotel muda tráfego no Centro de PG

Antigo Hotel Santa Cruz é demolido no Centro de PG. Foto: José Aldinan.

A Defesa Civil de Ponta Grossa demoliu parcialmente o imóvel que pegou fogo na madrugada da quarta-feira (3), na Rua Tenente Hinon Silva, no Centro de Ponta Grossa. No local antigamente funcionava o Hotel Santa Cruz. Com o fogo, parte da estrutura ficou comprometida e ameaçava desabar sobre a via pública.

Esta matéria foi atualizada. Veja novidades no fim do texto.

Leia também: Linhas de ônibus da VCG têm horários alterados; veja quais

O chefe da divisão administrativa, Wellington Krambeck, relatou que o imóvel já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros anteriormente e, agora, pelo fogo, também sofreu interdição pela Defesa Civil.

Foi realizada a demolição apenas das paredes que estavam com risco de cair sobre a calçada e a rua. Krambeck relatou que o proprietário do imóvel estava presente e acompanhou todo o processo. “O proprietário assinou o termo de interdição, deixando claro que se houver algum problema com o imóvel, ele seria o responsável”, descreve.

Foto: José Aldinan

Além da demolição, reparos na rede elétrica também foram realizados na frente do imóvel. O tráfego na região foi afetado, com interdição total das ruas Tenente Hinon Silva e Tenente Pinto Duarte. O fluxo deverá ser liberado uma vez que as obras acabem. Os Bombeiros também foram acionados porque foram encontrados novos focos de incêndio na localidade.

Vídeo: José Aldinan.

Obras no Terminal

Outro ponto de interdição parcial afetou o trânsito no Centro de PG durante a manhã de quarta-feira (3). Em frente ao Terminal Central, na Rua Benjamin Constant, reparos estavam sendo feitos no pavimento, mas acabaram atingindo a rede de água, segundo informações coletadas no local. Com isso, os reparos foram atrasados, já que a situação também passou a exigir a ação da Sanepar. Veículos trafegam em meia-pista pelo trecho. 

Foto: José Aldinan

Atualização: por volta das 12h, tanto o tráfego, como o fornecimento de eletricidade foram normalizados no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.