Menu
em

Definição sobre data-base dos servidores municipais de PG deve acontecer nesta semana

Foto da fachada da prefeitura de Ponta Grossa em um dia ensolarado

(Foto: Arquivo DC)

Está prevista para quinta-feira (22) reunião entre representes da prefeitura e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Ponta Grossa (Sindserv) para discussão da data-base do servidor municipal deste ano. A informação foi confirmada ao dcmais pelo presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz. Segundo informou a prefeitura, na segunda-feira (19), integrantes do Executivo se reuniram para discutir a proposta, que não deve ser divulgada antes da reunião com o sindicato.

Documento pedindo a abertura da discussão da data-base deste ano foi protocolada pelo Sindserv na prefeitura no início de abril, mas até agora a categoria ainda não teve um posicionamento da administração municipal sobre o assunto.

Para a data-base dos servidores, que é em maio, o Sindicato dos Servidores pede a reposição da inflação do período de maio de 2020 até abril de 2021, o que corresponde a cerca de 7% de reajuste, e também que seja iniciado o processo de implementação do vale-alimentação para os servidores. Para o presidente do sindicato, o vale-alimentação seria um grande benefício aos trabalhadores, em especial para aqueles que têm menor remuneração.

Na última quinta-feira (15), em assembleia no formato drive in, os servidores decidiram aguardar até sexta-feira (23) por uma resposta oficial do governo municipal sobre o assunto. A próxima assembleia está agendada para o dia 28 de julho, data em que a eventual proposta será analisada ou serão definidos os atos que serão realizados se não houver nenhuma resposta do governo Elizabeth Schmidt quanto ao assunto.

Em resposta ao dcmais no início de julho sobre o tema, a prefeitura informou que, através das secretarias municipais de Administração e Recursos Humanos e da Secretaria da Fazenda, de maneira conjunta, estudava medidas a serem tomadas e se manifestaria nas próximas semanas.

O sindicato ressalta que em 2020 não houve reajuste salarial; e nos anos anteriores o reajuste aconteceu com atraso: em setembro em 2019, e em outubro em 2018.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile