em

Defensoria Pública do PR pede ampliação da linha de ônibus em Itaiacoca

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Paraná emitiu um ofício para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa pedindo a ampliação da linha do transporte coletivo para mais comunidades em Itaiacoca, distrito rural de Ponta Grossa.

De acordo com o documento emitido pela Defensoria Pública, “a nova linha municipal, que começou a operar no mês de setembro do corrente ano, não atende as comunidades Sete Saltos de Baixo, Sete Saltos de Cima, Carazinho e Serrinho, que igualmente ficaram sem a possibilidade de transporte privado”, explica.

A defensoria aponta que uma empresa privada fazia o transporte nas comunidades, mas com a implantação do transporte coletivo, a empresa não ofereceu mais os serviços aos moradores.

Funcionamento da linha

Atualmente, a linha que faz o transporte coletivo em Itaiacoca tem partida do Terminal de Uvaranas, em dois horários, de segunda a sexta-feira. O ônibus passa pelas comunidades de Mato Queimado, Conceição e Biscaia.

Pedido de explicações

No documento, a Defensoria Pública pede explicação sobre os motivos da linha do transporte coletivo não passar nas comunidades citadas, já que “segundo informações de lideranças, o transporte escolar trafega normalmente pelas estradas do distrito de Itaiacoca, onde as comunidades estão localizadas, bem como o transporte anterior, que era privado, possuía um veículo maior e trafegava normalmente pelas estradas”.

E ainda pede a ampliação da linha de ônibus para que atenda todo o distrito de Itaiacoca, para possibilitar os moradores das comunidades Sete Saltos de Cima, Carazinho e Serrinho e do faxinal Sete Saltos de Baixo se deslocarem para a área urbana de Ponta Grossa.

Resposta

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para falar sobre os pedidos da defensoria. Em nota, o governo municipal respondeu que “a Prefeitura de Ponta Grossa informa que já recebeu o documento citado e está avaliando as indicações da Defensoria”.

Leia mais: Confira os horários da nova linha de ônibus de Itaiacoca

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.