Menu
em

Decreto permite uso de pistas de caminhadas nas ruas de PG

Moradores utilizaram a pista da Monteiro Lobato nesta quinta-feira (foto: José Aldinan)

Após a Prefeitura de Ponta Grossa decretar medidas mais restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade, áreas de lazer e espaços para a prática de esportes foram fechados. Com isso, todas as pistas de caminhadas que estão dentro dos parques, e outros espaços de lazer, não poderão ser utilizadas pelos cidadãos.

Porém, todas as pistas de caminhadas que ficam nas ruas do município, como nas avenidas Monteiro Lobato, Carlos Cavalcanti, Dom Geraldo Pelanda, e as ruas General Calazans e Eusébio Batista Rosas, poderão ser utilizadas pelos moradores.

A assessoria da prefeitura de Ponta Grossa ressalta que as caminhadas estão liberadas desde que sejam individuais e não um grupo de pessoas praticando o exercício. Os cidadãos devem utilizar máscaras e manter o distanciamento social.

O decreto municipal 18.765 determina que ficam suspensas: as atividades esportivas coletivas amadoras como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia e similares; as atividades esportivas praticadas em academias e espaços esportivos; o uso das piscinas e saunas dos clubes, condomínios, associações e escolas de natação; parques turísticos naturais públicos e privados;  o uso de praças, parques e locais de lazer de propriedade do município de Ponta Grossa.

Fechamento de parques em PG

Equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Ponta Grossa foram encarregadas, na manhã de quinta-feira (18), de fechar espaços públicos que possam causar aglomerações e o contágio pelo coronavírus. Os principais pontos fechados foram o Parque Ambiental, o Parque Linear e o Lago de Olarias.

No primeiro dia, os agentes trabalharam na orientação das pessoas que circularam e desrespeitaram o Decreto Municipal vigente até 29 de março. De acordo com o documento publicado em Diário Oficial, está suspenso o uso de praças, parques e locais de lazer de propriedade do Município de Ponta Grossa.

Antes mesmo das medidas restritivas entrarem em vigor, a administração pública começou os procedimentos para a interdição. As academias ao ar livre também seguem fechadas.

“Devido ao fato da cidade possuir diversos parques e praças, decidimos auxiliar no fechamento desses locais como forma de agilizar os procedimentos relacionados ao período de lockdown. É um momento muito difícil e que precisa da contribuição de todos nós”, declarou o secretário da Secretaria de Obras, Eduardo Marques.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile