em

DC revela identidade secreta de heróis em Ponta Grossa

Artistas se vestem de seus personagens favoritos para transmitir alegria pela cidade

Imagem: Arte DC/José Aldinan/Reprodução Facebook

No Centro de Ponta Grossa ou em eventos realizados na cidade, eventualmente você já se deparou com pessoas que caracterizadas como personagens da TV ou do cinema. Às vezes eles estão fazendo locução diante de lojas, atuando em propagandas ou simplesmente caminhando para lá e para cá, mostrando sua arte. O Diário dos Campos (DC) e Portal DCmais conversou com dois ‘heróis de Ponta Grossa’, o ‘Bumblebee do Calçadão’ e o ‘Miranha Power de PG’.

Bumblebee do Calçadão

Samuel Barbossa, 34 anos, conhecido como Samuca, é natural de Apucarana. Em Ponta Grossa, ele pode ser encontrado como o Bumblebee do Calçadão. Seu trabalho é fazer locução de lojas, propagandas, interagindo com as pessoas, vestido com seu traje de em média dois metros de altura, interpretando o personagem mais conhecido dos Transformers.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

Ele conta que o interesse pela arte começou após sua infância e adolescência, época em que chegou a sofrer bullying na escola por ser o “estranho da turma”. Contudo ele não se abalou e fez dessas experiências o seu combustível para encarar os desafios da vida, inclusive a depressão.

Levando sua arte, Samuca já morou em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Pará. Mas em Ponta Grossa, para ele, foi onde seu trabalho teve a recepção mais calorosa.

“Nunca tive o sonho de ser famoso, nunca passou pela minha cabeça ficar rico fazendo isso. A gente tem um dom na vida e uma missão, e a minha é tentar levar um pouco de felicidade na vida das pessoas”, expressa Samuca. “Cada sorriso que eu recebo na porta de uma loja é o combustível que eu tenho para seguir em frente e não desistir”, acrescenta.

Samuca tem hoje uma filha de dois anos, que segundo ele, é o seu porto seguro. Para ele, mais difícil que encarar a falta de reconhecimento profissional da vida artística, é ficar longe de sua filha. Ele também ajuda no sustento de seu tio, que vive acamado devido a uma enfermidade.

Mesmo diante das dificuldades, tendo em vista que a remuneração pelo seu trabalho está abaixo da linha do conforto financeiro, o que dificulta seu próprio sustento e de sua família, Samuca se considera realizado. “Eu sou realizado, não financeiramente, mas profissionalmente e espiritualmente sim, sou muito feliz com o que faço e se Deus quiser um dia a arte terá o reconhecimento que merece”, conclui.

Samuca também divulga seus trabalhos em suas redes sociais: @samuelbarbossa e @samfest2023.

Miranha Power

O rosto por trás da máscara do Homem-Aranha de PG é Guilherme Wendt, 31 anos. O ponta-grossense começou a trabalhar como o personagem há três anos, na conhecida Carreta da Alegria. Como é apaixonado pelo ‘Teioso’, buscou influências nas diversas redes sociais, de pessoas pelo mundo que se apresentam como o herói, e uniu à sua vivência artística. Wendt já fez aulas de balé clássico é atleta profissional de parkour.

Imagem: Reprodução/Facebook

“Sempre me envolvi em artes, gosto bastante, mas quando peguei pela primeira vez a fantasia do Homem-Aranha pela Carreta, vi ali a oportunidade de expressar o personagem, era algo que ninguém fazia. As pessoas só colocavam a roupa e saíam correndo, dançando. Eu comecei a fazer as acrobacias, agir como o personagem, interagir como se eu fosse o próprio Peter Parker”, explica o Miranha Power.

Inspirado pela missão de salvar o mundo da tristeza, com alegria e alto astral, o Miranha Power percorre Ponta Grossa nas ruas e em eventos, fazendo a alegria das pessoas. Ele trabalha também como animador de festas infantis, contagiando crianças e adultos vestido como personagem.

O nome artístico une o jeito informal e ‘abrasileirado’ de escrever nome do herói, com a palavra Power (Poder), que faz referência ao lema do personagem: ‘Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades’. Foi então que Wendt fez da paixão pela arte o seu grande poder, e assim honrar a grande responsabilidade de levar felicidade e alto astral pelo mundo.

Além de atleta profissional, ele também ganha a vida dando aulas de parkour para crianças e adultos, é um empreendedor e influenciador digital, produz vídeos, filmes, entre outros conteúdos, e assim busca conciliar todos os seus projetos.

“Sempre fui um buscador de conhecimentos a respeito da expansão da consciência, de elevar sua vibração, de ser uma pessoa mais feliz. E o Homem-Aranha representa para mim essa essência. Me considero um roteador da alta frequência da alegria, quero abrir portas no coração das pessoas, porque a alegria cura as dores”, expressa o Miranha Power.

O trabalho do Miranha Power pode ser acompanhado em suas redes sociais: @guinfinito, @miranhapower e @parkourpontagrossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.