em

Daniel Milla prioriza gestão ativa à frente da Prefeitura

Foto: José Aldinan

O prefeito em exercício de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD), concedeu entrevista ao vivo ao portal DCmais nesta terça-feira (9) e falou sobre os 18 dias de gestão interina à frente do Executivo. O presidente da Câmara Municipal comentou sobre as diferentes visões da cidade dentro de cada poder e afirmou que busca fazer gestão ativa, com proximidade à população. Durante a conversa, Milla pontuou temas como saúde, segurança pública, emprego e assistência social.

Na segurança, uma das primeiras iniciativas do prefeito em exercício foi participar de operação da Guarda Civil Municipal. A ação ocorreu em estabelecimentos denunciados por perturbação de sossego. Em abordagem, a GCM apreendeu entorpecentes, além de encontrar irregularidades.

No mesmo aspecto, Milla destaca que o Município tem programada uma Audiência Pública nesta quinta-feira (11), a partir das 16h30, na Câmara, para debater segurança pública. O prefeito antecipa que as próximas operações policiais terão, entre os objetivos, o mapeamento de pessoas em situação de rua em Ponta Grossa.

“Essas ações podem reinserir aquele cidadão que não está tendo condições de voltar à sociedade. Será uma operação junto com assistentes sociais e entidades filantrópicas”, conta.

Saúde

Na véspera da entrevista, Daniel Milla esteve na Câmara Municipal a fim de convidar parlamentares a acompanharem a rotina noturna das UPAs. Ele explica por que não fez o mesmo enquanto vereador.

“O vereador tem liberdade de fiscalizar até a porta de entrada. Para o prefeito, as UPAs e Unidades de Saúde são como portas de entrada da casa dele. O prefeito, dentro da legalidade, pode falar o que deve e não deve ser feito. Por isso a diferenciação desse convite. O cargo de prefeito me dá essa autonomia”, justifica.

Exonerações

Na semana em que Daniel Milla assumiu o cargo, o Diário Oficial do Município apresentou uma série de exonerações, incluindo o Gabinete da Prefeita e do Vice-Prefeito. Ele justificou os atos.

“Estou entrando todos os dias pela porta da frente da Prefeitura, subindo escadas e caminhando pelos departamentos. Essas pessoas [os exonerados] eu nunca vi no posto de trabalho durante esse período. Defendo o cargo em comissão, mas, se a pessoa não estiver trabalhando, não tenha dúvida que vou fazer a exoneração”, afirma.

Eleições 2022

Daniel Milla não será candidato a deputado nas eleições deste ano. O prefeito interino afirma que sempre tem cumprindo o mandato a que se propõe. No caso atual, o cargo de vereador. “Não concordo em ganhar eleição e já sair candidato. É deixar a população frustrada. Se houvesse a necessidade de concorrer a outro cargo, eu pediria a minha renúncia. Isso demonstra seriedade à população”, conclui.

Veja a entrevista com o prefeito em exercício Daniel Milla:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.